Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vereadora de Porto Velho faz alerta para perigos sofridos por PM’s que atendem em presídios

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

A Vereadora do município de Porto Velho e Vice-Presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (ASSFAPOM), Ada Dantas (PMN), emitiu durante esta quarta-feira (30) em um programa policial de rádio na Capital um alerta sobre a segurança dos profissionais que estão atuando nos presídios do Estado.

Segundo Ana Dantas, colocar Policiais Militares escalados para auxiliar na segurança dos presídios (levando em conta o movimento padrão dos agentes penitenciários) põe em risco sua integridade física. “Tenho recebido mensagens, ligações, de familiares de Policiais Militares preocupados com essa situação onde PM’s hoje estão trabalhando ao lado daqueles que eles prenderam”.

Vereadora de Porto Velho, Ada Dantas (Foto: Divulgação Facebook)

A Vereadora salientou que o trabalho da Polícia Militar deve ser executado nas ruas, prestando segurança e apoio à população. “Não é papel da PM estar dentro dos presídios. Esse é o papel dos agentes penitenciários”, ela relembrou, alegando entender os motivos pelos quais os agentes têm entrado em conflito com o Governo de Rondônia, “estão todos com os ânimos alterados. A categoria está pedindo direitos, tem acordo assinado no passado, para ter seus benefícios assegurados”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ada Dantas encerrou a entrevista pedindo aos órgãos superiores como o Tribunal de Justiça, Ministério Público, etc., que auxiliem na causa e procurem mecanismos para assegurar a integridade dos Policiais Militares que estão atuando nos presídios.

- Advertisement -

 

Texto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Divulgação

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas