Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


URGENTE: Apenados iniciam motim no presídio Urso Branco da Capital

- anúncio-

(Foto: Rondoniaovivo/Reprodução)

Um início de motim ocorre na manhã desta quinta-feira (24) no presídio Urso Branco em Porto Velho.

Vários apenados incendiaram colchões em celas de pavilhões diferentes da penitenciária. O ato seria em revolta à proibição de visitas no complexo penitenciário. Existe motim ainda em outros presídios como Aruana e Urso Panda.

Um grupo de mulheres também faz manifesto na região dos presídios interditando a Estrada da Penal. O clima é tenso no local.

- Advertisement -
- Advertisement -

Tentativa de fuga 

- Advertisement -

Ontem, 23, cerca de 15 apenados das celas do pavilhão F do presídio Edvan Mariano Rosendo – o Urso Panda, em Porto Velho, cerraram as grades de uma janela e tentaram fugir pelo muro da unidade prisional, no entanto, os detentos foram contidos pelos agentes penitenciários que estavam de plantão.

Dois agentes penitenciários que estavam fazendo ronda externa perceberam a movimentação dos apenados e impediram a fuga usando armas com munições não letais.

O Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape) foi acionado e, em seguida, fez a recontagem dos quase 800 detentos que cumprem pena no presídio.

Em Vilhena

Detentos do presídio Cone Sul, em Vilhena, também se revoltaram com a proibição de visitas de familiares à unidade prisional na manhã desta quarta-feira, 23, devido ao baixo efetivo para fazer as revistas.

Assim, devido à suspensão das visitas, os apenados bateram grades e queimaram colchões, no entanto, o princípio de motim foi controlado.

 

Fonte: Rondoniaovivo/ Redação FV

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas