Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeitura de Vilhena constrói nova ponte na Linha 135 e libera acesso a setor chacareiro

- anúncio-

Foto: Semcom

Como resultado de uma força tarefa encampada pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), a Prefeitura de Vilhena finalizou esta semana a construção da nova ponte sobre o rio Pires de Sá, na Linha 135, no sentido do bairro Cristo Rei para a BR-364, rumo Porto Velho.

O prefeito Eduardo Japonês, o secretário Kalu Schramm, o vereador Samir Ali e o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronildo Macedo, fiscalizaram a obra esta semana, quando foi liberada a passagem de veículos.

Com a recuperação da ponte, os chacareiros das associações Corumbiara Nova, Corumbiara Nova União, Águas Claras, Ascuv, Asprep e Asprovera voltaram a ter acesso à zona urbana por um percurso menor, sanando o transtorno causado pelas águas de um forte temporal caído no final de dezembro, quando a correnteza arrastou os tubos de plástico que davam vazão à água e desbarrancou a passagem sobre o igarapé.

- Advertisement -
- Advertisement -

Dessa vez, os tubos de plásticos que haviam sido colocados na ponte em janeiro do ano passado e recolocados em março, por terem sido levados pela chuva, agora foram trocados por madeira, em razão do regime de urgência. Mas o prefeito já sinalizou que, além desta, ainda em 2019, haverá substituição de várias outras pontes de madeira por edificação de concreto.

- Advertisement -

A nova ponte tem aproximadamente quatro metros de altura, dez de comprimento e cinco de largura, com alta estabilidade e capacidade de maior vazão de água. A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) sinalizou o local com placas e pintura refletiva nos guard-rails. De acordo com o secretário da Semosp, a nova estrutura é mais segura e tem condições de garantir trafegabilidade na via por longo período.

VEJA TAMBÉM:

Trabalhos paliativos são realizados na ponte que desabou na Linha 135

Desgaste em estrada prejudica acesso de moradores da Linha 135 às suas propriedades

Linha 135: chuva leva ponte feita de tubo Armco e isola moradores da área rural de Vilhena

 

Fonte: Semcom

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas