Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeito de Vilhena busca Sebrae para Empreendedorismo nas escolas

- anúncio-

O Prefeito de Vilhena, Eduardo Toshiya Tsuru, esteve com equipe na última semana na sede do Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), com objetivo de conhecer soluções que introduzam na rede pública municipal de ensino temas que tragam o empreendedorismo aos alunos.

A comitiva do cone sul foi recepcionada pelo Diretor Técnico Samuel Silva de Almeida, que apresentou os programas de Educação Empreendedora, em particular o Jovens Empreendedores Pequenos Passos (JEPP), uma metodologia especial onde os alunos da rede pública do ensino fundamental são capacitados sobre temas que envolvem empreendedorismo, culminando em uma feira em que eles venderão produtos elaborados a partir do que aprendem em sala de aula. Os pais, professores e servidores das escolas também se envolvem, criando um grande círculo virtuoso, ajudando a desenvolver a cultura empreendedora.

- Advertisement -
- Advertisement -

Outro tema bastante discutido durante o encontro do gestor de Vilhena foi a adesão do município do Movimento Rondônia Pela Educação, que visa diminuir a evasão escolar, diminuir o analfabetismo, entre outras metas. A iniciativa é do Governo de Rondônia, Fiero, e diversas entidades, inclusive o Sebrae.

- Advertisement -

“Precisamos avançar ainda mais na atuação do Sebrae em Vilhena. Já temos a parceria do município na Sala do Empreendedor mas sentimos do Prefeito Eduardo Japonês a vontade em acertar e contribuir para o fortalecimento do empreendedorismo. Além disso, precisamos integrar esforços para transformarmos a Educação no Estado” destacou Samuel de Almeida.

Fonte: Assessoria Sebrae
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas