Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Posto de Saúde fechado há mais de 3 meses é alvo de críticas em Colorado do Oeste

- anúncio-

(Foto: Divulgação)

Moradores de Colorado do Oeste entraram em contato com o FOLHA na manhã desta quinta-feira (17), para expor uma situação que se tornou caótica após a interdição do Posto de Saúde Luzia Mauricio Simões, no Bairro Cruzeiro, na cidade.

De acordo com os denunciantes, a unidade foi interditada pela Vigilância Sanitária do município devido à infestação de pombos. Conforme as fontes, os atendimentos foram transferidos para a Unidade Básica de Saúde Natália Lopes, no Bairro Santa Luzia.

Na UBS, os moradores disseram ao FOLHA, que estão chegando ao local no inicio da madrugada para pegarem as primeiras fichas e serem atendidos ainda pela manhã. Já a tarde são distribuídas outras fichas. Ao todo são 24 por dia.

- Advertisement -
- Advertisement -

A um site local, os pacientes explicaram que admiram o esforço do médico responsável pelo atendimento e disseram que ele está se desdobrando ao máximo para que todos sejam atendidos. Entretanto, destacam a sobrecarga desumana do único profissional.

- Advertisement -

VEREADOR REIVINDICA

O vereador Ataíde Ribeiro Gonçalves de Colorado do Oeste, enviou na terça-feira, 15, um oficio ao prefeito-interino João Batista, solicitando informações sobre os motivos em que o Posto de Saúde Luzia Simões encontra-se fechado há mais de três meses.

O parlamentar pontuou ainda no documento que a abertura da unidade é de suma importância para o município e que a falta de funcionamento tem causado desconforto para as famílias que são atendidas naquele local, como por exemplo, idosos e gravidas que tem dificuldades de locomoção por questões financeiras e/ou saúde.

 

Texto: Repórter Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas