Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Lei Seca: madrugada é marcada por prisões de condutores embriagados em Vilhena

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa)

As apreensões de, pelo menos, seis motoristas conduzindo veículos sob condições de embriaguez em Vilhena aconteceram na madrugada deste domingo (13) de janeiro, no Bairro Parque Industrial São Paulo.

Durante as várias abordagens realizadas, os policiais constataram teores alcóolicos de 0,48; 0,34; 0,85; 0,78 mg/L de álcool por litro de sangue. Além disso, outros motoristas sob visível uso de bebida alcoólica se recusaram a fazer os testes de etilômetro.

Todos os abordados sob efeito de bebidas receberam voz de prisão e foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde os boletins de ocorrência foram registrados.

- Advertisement -
- Advertisement -

EMBRIAGUEZ NA DIREÇÃO É CRIME

- Advertisement -

Dirigir veículo automotivo sob efeito de bebida alcóolica é crime previsto no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), punível com detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da CNH ou proibição de se obter a permissão para dirigir novamente.

Além de configurar como crime, a prática ainda pode resultar em acidentes de trânsito, que causam a morte de pelo menos 40 mil pessoas por ano. Segundo especialistas, acidentes provocados por ingestão de bebidas responsáveis pela alteração psicomotora ficam entre os que mais matam no trânsito, e é a principal causa de morte dos jovens entre 15 a 24 anos no mundo todo.

Em casos de ingestão de bebida alcóolica, evite o volante e procure meios alternativos. Carona com amigos que não tenham consumido bebidas alcóolicas, táxis e os novos meios de condução (Uber) são a saída mais viável em casos como esse. Seja consciente, proteja a sua vida e a de outros que também estão transitando pela cidade.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas