Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Hospital e CER ganham mais um neurocirurgião: atendimentos já começaram

- anúncio-

O neurocirurgião Josué Guimarães, do Espírito Santo, com mais de 30 anos de experiência na área, é o novo reforço da Saúde municipal de Vilhena. Contratado pela Prefeitura na última semana, o especialista atenderá no Hospital Regional de Vilhena (HRV) e no CER (Centro Especializado em Reabilitação).

“A cidade, infelizmente, tem muitos acidentes de trânsito. Mais de mil pessoas vêm parar no Hospital todos os anos com ferimentos de todos os tipos. Os traumatismos cranianos, agora, poderão ser melhor tratados com a presença de mais um neurocirurgião em nossa cidade”, revela o prefeito Eduardo Japonês.

- Advertisement -
- Advertisement -

Fazendo dupla com o neurocirurgião Cláudio Cruz, Josué começou os atendimentos já na semana passada, depois de vir de Vitória, capital do Espírito Santo, no Sudeste. O profissional será responsável pelo suporte de neurologia, consultas, receitas de medicamentos e, em casos extremos, ajuda em procedimentos que poderão salvar vidas.

- Advertisement -

Afonso Emerick, secretário de Saúde, comemorou a vinda do profissional e explica que em poucos dias a cidade deverá contar também com um oftalmologista na rede pública municipal de saúde. Estes dois avanços poderão garantir à população mais acesso à tratamentos e cirurgias que estão além de suas condições financeiras caso precisassem recorrer à iniciativa privada local.

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas