Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 27 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Defesa Civil alerta para risco de inundações nos próximos 5 dias em Pimenta Bueno

- anúncio-

Foto: Gazeta Central/Reprodução

Por conta do período chuvoso, a Defesa Civil emitiu um alerta, no fim da tarde desta quinta-feira (10), para a possibilidade alta de inundações em Pimenta Bueno.

A atenção é destinada, principalmente, à população ribeirinha das área de risco dos rios Barão do Melgaço e Pimenta Bueno. A advertência vale até o dia 15 de janeiro.

No texto, a Defesa Civil pontua que a invasão das águas pode perpetuar por avenidas, ruas, casas e comércios, impedindo que a população não consiga transitar ou se locomover pela cidade. Reforça também que, como consequência, há risco de corte de energia elétrica, “bem como de acidentes por descargas elétrica nas águas”.

- Advertisement -
- Advertisement -
FOTO: Divulgação

Como recomendação, a Defesa Civil informou que os moradores precisam adotar medidas de prevenção durante as inundações, como por exemplo, a busca por abrigo em casa de parentes ou amigos. O órgão salientou também que a Prefeitura de Pimenta Bueno se colocará à disposição, caso seja necessária a mudança de local por causa do risco.

- Advertisement -

O alerta da Defesa Civil sobre risco elevado de inundações pela cidade por causa do potencial de chuvas é válido até a próxima terça-feira (15).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) previu que as chuvas em todo o estado devem persistir até a próxima segunda-feira (14). Ainda conforme o instituto, as pancadas mais fortes em Rondônia seguirão assim até pelo menos fevereiro, dando uma aliviada a partir de março.

 

Fonte: G1/RO

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas