Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Cerca de 55 mil reais em material esportivo estão sendo entregues às escolas municipais

- anúncio-

Foram distribuídos no último mês, dezembro de 2018, em todas as vinte e nove escolas do município diversos itens de material esportivo, com objetivo de dar condição para práticas esportivas dentro das unidades de ensino. Entrega de traves de futebol e futsal, além de hastes e redes de voleibol também aconteceram e seguem durante esse mês de janeiro. Itens que somam um custo aproximado de 55 mil reais à prefeitura municipal.

Os novos materiais foram recebidos com um sorriso no rosto, que já deixavam a velha bolinha de lado, ganhando um novo amigo inseparável. “Sabemos que é tão pouco, mas que significa muito para essas crianças. O nosso compromisso é fazer muito mais este ano”, afirmou o prefeito Eduardo Japonês. Além de se comprometer com a ampliação do alcance das ações de sucesso apresentadas pela Semed no último trimestre.

- Advertisement -
- Advertisement -

A primeira escola a receber as traves, novidade na quadra poliesportiva, item até então esquecido na escola, foi o colégio Cristo Rei. Mais 19 escolas estarão recebendo traves, e outras cinco vão receber as hastes e redes de voleibol, nos próximos dias. O levantamento de dados e distribuição desses itens está sendo realizado através do departamento de esporte escolar, recém criado pela Semed.

- Advertisement -

Petecas, bolas de futsal, bola de vôlei, cordas de pular, bambolês e outros itens de material esportivo foram entregues. “Foi uma tristeza chegar nas escolas e perceber que não tinham sequer bolas para diminuir a ociosidade na hora das atividades recreativas”, contou o professor Delcio Deni, coordenador do departamento de esporte escolar na Semed.

“As aquisições foram simbólicas, começamos agora, estamos certos de faremos muito mais neste ano de 2019 para que tenhamos um ambiente digno e com ensino de qualidade” concluiu o professor Clésio Cassio Almeida Costa.

Os vereadores Samir Ali, PSDB, Ronildo Macedo, PV, e o professor Gilson Carlos Ferreira, assessor executivo do gabinete do prefeito, estiveram acompanhando entregas desses materiais, em algumas escolas.

 

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas