Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Caso Cemitério: Prefeito decide revogar decreto que permite enterro em covas antigas

- anúncio-

(Foto: Arquivo Folha de Vilhena/Mizellen Amaral)

O assunto que vem causando polêmica entre os moradores do município vilhenense ganhou mais um capítulo na manhã desta sexta-feira (25), quando o Prefeito Eduardo Japonês anunciou que a gestão revogou o decreto que autorizava o enterro de mortos em covas antigas – decreto que se baseou em uma Lei assinada em 2011.

O anunciou foi feito em um programa de rádio local, onde o Prefeito comentou sobre a decisão. Segundo ele, a deliberação foi tomada tendo em vista o mal-estar que causou nos moradores que tinham parentes no cemitério municipal Cristo Rei, depois que o caso da permissão para enterrar corpos em covas já utilizadas vazou nas mídias (relembre aqui).

O Prefeito explicou que os enterros haviam sido pensados tendo em vista supostos túmulos que estavam abandonados há muitos anos. De forma semelhante, explicou o ocorrido em um sepultamento que se deu usando já uma cova ocupada. “Os familiares autorizaram o novo sepultamento, já que retiraram os ossos do parente para levar à cidade de Cerejeiras”, narrou ele, garantindo que não houve um enterro de “corpo sobre ossos” e que todo o procedimento foi documentado.

- Advertisement -
- Advertisement -

Eduardo ainda comentou sobre a disponibilidade do Cemitério, que ainda conseguirá comportar enterros por um mínimo de um ano e meio (levando em consideração a ampliação que está sendo analisada em ruas “mortas” do local, assim como a perspectiva de implantar um sistema de covas verticais).

- Advertisement -

O Gestor também pediu para que os populares que tiverem seus familiares sepultados no cemitério, para destinarem um cuidado para a manutenção das estruturas dos túmulos – que por ficarem abandonados e sem uma estrutura física identificadora se tornam inexistentes.

 

Texto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Folha de Vilhena/Mizellen Amaral

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas