Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vilhena poderá ter segundo colégio militar no Cristo Rei se houver aprovação de projeto

- anúncio-

(Foto: Folha de Vilhena)

A Escola Municipal Cristo Rei poderá se tornar o segundo colégio vilhenense militarizado, segundo um assunto exposto durante a visita do atual Governador de Rondônia, Daniel Pereira.

O tema será levado para uma audiência pública que será realizada no dia 05 de dezembro (quarta-feira) no espaço da própria escola. O estabelecimento de ensino apresenta vários problemas de comportamento por parte de seus estudantes, e o objetivo é torna-lo um ambiente mais saudável, assim como aconteceu com o antigo colégio Zilda (hoje conhecido como Colégio Tiradentes).

Ainda, de acordo com as justificativas, os colégios militares são um dos que alcançam melhor médio no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) segundo o MEC. O processo para militarização do atual Colégio Tiradentes teve sua direção decidida após uma audiência realizada em meados de junho de 2017, que contou com o apoio da maioria dos pais presentes.

- Advertisement -
- Advertisement -

Em relação à Escola Cristo Rei, muitos pais têm se mostrado favoráveis à militarização do espaço estudantil. Entretanto, para tomar tal decisão, ainda serão necessárias algumas verificações e as aprovações necessárias dos servidores.

- Advertisement -

A audiência acontecerá na Escola Cristo Rei, localizada na Avenida Melvin Jones, Bairro Cristo Rei, a partir das 18h00min.

 

Texto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas