Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Sem 13º: com aprovação de nova Lei Orgânica, vereadores e prefeito de Colorado perdem alguns subsídios

- anúncio-

(Foto: Folha de Vilhena)

Votada em sessão ordinária, foi aprovada em 1° turno a nova Lei Orgânica que vigorará no município de Colorado D’Oeste, na noite desta segunda-feira (10) de dezembro. A Lei Orgânica é característica por ser um conjunto de leis fundamentais vigentes em um determinado território municipal, votada em dois turnos pela Casa Legislativa.

Segundo o Presidente da Câmara dos Vereadores de Colorado D’Oeste, Evandro Prudente, a aprovação da nova Lei Orgânica é uma grande conquista para o município, que atua sobre uma LOM (Lei Orgânica Municipal) que já vigora há quase vinte anos. A nova lei já se adapta às recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Profaz, possibilitando a flexibilidade na atuação municipal.

Durante a sessão, outro assunto que estava em pauta e dentro da nova LOM foi retirado de discussão: o 13º e subsídios de férias destinados a Vereadores e Prefeito. Dessa forma, os novos ‘subsídios’ não serão atribuídos aos legisladores nem ao Chefe do Executivo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ainda, de acordo com o novo texto da LOM, torna-se obrigatória a execução orçamentária e financeira da programação incluída por emendas individuais do Legislativo Municipal no valor de 1,2% da receita líquida disposta. Ou seja, para cada emenda abraçada pelos vereadores, do valor disponível em caixa para isso, deverá ser usado 1,2%.

- Advertisement -

O segundo turno de votação para a aprovação final da nova Lei Orgânica acontecerá em uma sessão extraordinária no dia 20 de dezembro, na Casa dos Vereadores de Colorado D’Oeste, aberta ao público.

 

Texto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas