Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Rondônia terá tempo fechado até quinta-feira, diz Sipam

- anúncio-

Tempo permanecerá fechado até pelo menos a próxima quinta-feira (6), segundo Sipam. — Foto: Larissa Matarésio/G1/Arquivo

O Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) informou que o tempo em Rondônia, mais especificamente na região centro-norte do estado, permanecerá fechado e com possibilidade de chuvas até a próxima quinta-feira (6).

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) chegou a emitir um alerta amarelo – que indica potencial perigo – sobre a mesma localidade nesta segunda-feira (3).

Conforme meteorologistas do Sipam, as intensas chuvas do último fim de semana foram resultados do fluxo de umidade no sul da Amazônia. O fenômeno, segundo eles, favoreceu a formação de nuvens na região.

- Advertisement -
- Advertisement -

O prognóstico para os próximos três dias é que o evento predomine, principalmente, na região centro-norte do estado e no Vale do Jamari, deixando o céu nublado com possibilidade de chuva e trovoadas.

- Advertisement -

Os meteorologistas apontam ainda que é esperado que o fenômeno perca força nos próximos dias e retorne com mais intensidade no fim de semana, podendo deixar o tempo fechado em todo o Estado.

Alerta do Inmet

O Inmet disparou um aviso de perigo potencial por conta do risco de acúmulo de chuva de verão que deve cair no estado. O instituto espera chuva de até 50 milímetros. Segundo a previsão, há chances baixas de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com áreas de risco.

Inmet emite alerta de potencial perigo em Rondônia e outros estados nesta segunda-feira (3). — Foto: Reprodução/Inmet

O alerta é de cor amarela. Ele vale das 11h30 desta segunda até as 8h de terça-feira (4). O sinal de atenção também foi indicado para Ariquemes e regiões do Vale do Jamari.

“Agora é a época de chuva em Rondônia e também na área central do Brasil. São chuvas de verão”, explicou Naiane Araújo, meteorologista do Inmet.

Fonte: G1/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas