Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Publicado edital do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica

- anúncio-

Foi publicado ontem (21), o Edital de Processo Seletivo do Curso de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional – Turma 2019. Nacionalmente, o ProfEPT oferecerá 908 vagas distribuídas em 40 instituições associadas. Em Rondônia, o curso será ofertado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Campus Porto Velho Calama, onde serão oferecidas 22 vagas, divididas em 11 vagas para servidores do próprio IFRO, oito vagas para a ampla concorrência e três para as ações afirmativas: uma vaga para PcD (pessoas com deficiência, comprovada por meio de laudo médico), uma vaga para negros e uma vaga para indígenas.

As inscrições ocorrerão de 02 de fevereiro a 07 de março de 2019. A taxa de inscrição será no valor de R$ 70,00 e deverá ser feita, exclusivamente, via internet, no Sistema de Inscrições, seguindo as datas do cronograma e as regras do edital, que pode ser conferido AQUI.  O endereço eletrônico do Sistema de Inscrições será divulgado no sítio do programa: profept.ifes.edu.br em breve. A realização do Exame Nacional de Acesso (ENA) está marcada para 05 de maio de 2019.

- Advertisement -
- Advertisement -

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica será ofertado na modalidade semipresencial e ministrado pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, composta por: Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II. “A Coordenação Local do ProfEPT incentiva a participação dos servidores docentes e técnicos do IFRO no exame, bem como a comunidade externa e deseja bons estudos e boa prova a todos”, ressalta a coordenadora local, professora Xênia de Castro Barbosa.

- Advertisement -

Para ser aprovado, o candidato precisará passar pelo Exame Nacional de Acesso (ENA), respondendo a 50 questões objetivas sobre temas ligados às bases conceituais e históricas da Educação Profissional e Tecnológica, sobre Metodologias de Pesquisa e sobre Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem, conforme referências indicadas na bibliografia que pode ser conferida AQUI.

Poderão participar da seleção pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. O resultado final sairá no dia 17 de junho, e as aulas estão previstas para começar no mês de agosto.

Sobre o ProfEPT

 O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, do Ministério da Educação. O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não-formais.

 

Assessoria de Comunicação e Eventos – ASCOM/IFRO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas