Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Promotor de Justiça fala sobre Operação deflagrada na SEMUSA de Colorado do Oeste

- anúncio-

Na manhã desta quarta-feira, 12, foi deflagrada uma Operação Conjunta entre Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Força Tática da Polícia Militar e o Judiciário de Colorado do Oeste na Prefeitura de Colorado do Oeste, especificamente na Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, onde denúncias apontavam irregularidades no armazenamento e distribuição de medicamentos.

Em entrevista ao site Conesul Acontece, o Promotor de Justiça Dr. Thiago Gontijo Ferreira falou sobre a operação realizada.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo Gontijo, a Operação consistiu no cumprimento de mandados de busca e apreensão na Secretaria de Saúde e demais setores da prefeitura.

- Advertisement -

“A intenção era buscar medicamentos e insumos que estavam acondicionados indevidamente na prefeitura, sem responsabilidade de um farmacêutico, vistoriado por órgão responsável como Vigilância Sanitária e Conselho de Farmácia, bem como um profissional de farmácia, que repassa ao paciente, não podendo ser manipulado por qualquer pessoa. A denúncia relata que a medicação ficava armazenada no Gabinete do Secretário Gilmar Vedovotto, sem a presença do farmacêutico”.

Os medicamento e insumos frutos da apreensão foram encaminhados para o Hospital, para que os mesmos sejam, a partir de hoje, controlados pelos profissionais responsáveis, para que a população não sofra prejuízo.

Ainda segundo Gontijo, as investigações continuarão, para que seja apurado o porquê desses insumos estarem no prédio da prefeitura.

Nenhum mandado de prisão foi expedido contra agentes da administração municipal.

 

 

Fonte: Cone Sul Acontece

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas