Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Prefeitura afasta servidores investigados por fraude na manutenção de semáforos na capital

- anúncio-

Polícia Civil investiga sistema de fraude na manutenção de semáforos em Porto Velho — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por determinação judicial, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, afastou os servidores investigados na Operação “Sinal Vermelho”, da Polícia Civil, que apura um esquema de fraudes na manutenção dos semáforos da capital. A declaração foi dada durante coletiva, na tarde desta quarta-feira (19), no gabinete do chefe do executivo municipal.

Na manhã desta quarta, o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Carlos Henrique da Costa, e seu adjunto, Fábio Sartori, foram presos temporariamente. Eles são suspeitos de envolvimento em um suposto sistema de fraude na manutenção de semáforos.

Além deles, um dos responsáveis pela empresa de sinalização investigada e servidores da Semtran também foram detidos. Oito mandados de prisão foram expedidos.

- Advertisement -
- Advertisement -
Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, declarou ter afastado servidores investigados na Operação Sinal Vermelho. — Foto: Mayara Subtil/G1

“Já determinei o afastamento de todos aqueles servidores apontados pelo magistrado, que é um afastamento cautelar. A prefeitura apoia toda e qualquer tipo de investigação”, disse o prefeito.

- Advertisement -

Após a declaração, Hildon citou ter nomeado o atual secretário adjunto da Secretaria de Assistência Social e Família (Semasf), Álvaro Mendonça, para assumir a Semtran interinamente. Disse ainda que, independente da operação, os trabalhos na secretaria continuam normalmente.

O chefe do executivo municipal foi convidado a depor pelo delegado Marcelo Cozac, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), sobre o caso. Hildon respondeu que permanece à disposição para qualquer esclarecimento.

A prefeitura salientou ainda que todas as informações referentes ao processo de manutenção semafórica, do ano de 2011, estão disponíveis para consulta no Portal da Transparência.

Investigações

De acordo com a Polícia Civil, a Semtran é investigada por um suposto sistema de fraude na manutenção de semáforos.

As irregularidades são apuradas na ”Operação Sinal Vermelho”, deflagrada no dia 8 de novembro. Segundo a denúncia feita à polícia, o serviço de semaforização inteligente de Porto Velho não está sendo cumprido, apesar de estar sendo pago pelo município desde 2011.

 

 

Fonte: G1/RO

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas