Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


“Ó doce natal” ajude o projeto social vilhenense com doces, brinquedos e alimentos

- anúncio-

Idealizadores pedem apoio de empresários e colaboradores. As doações serão entregues no dia 25 de dezembro pelo Papai Noel, nos bairros da cidade

O projeto “Ó doce natal” nasceu há seis anos em Vilhena e a cada edição vem crescendo cada vez mais, trazendo alegria e reacendendo a magia do natal na vida de muitas crianças, que recebem das mãos do papai noel doces e brinquedos.

A ação social conta com quatro organizadores, sendo eles Diana Balansin, Rodrigo Junior, Junior Speedle e João Paulo Balansin, essa equipe conta com outros colaboradores que contribuem com o projeto de forma indireta.

- Advertisement -
- Advertisement -

Diana e Rodrigo – idealizadores do projeto:

- Advertisement -

A autônoma Diana conta que o projeto surgiu quando uma amiga contou a ela que não havia conseguido entregar a tempo a cartinha do filho ao Papai Noel dos Correios e que não sabia como iria contar a criança que o Papai Noel não tinha recebido a carta. Diante a situação, Diana então teve a ideia de conversar com família e amigos para ajudar a amiga, porém, a quantidade de voluntários que ajudaram foi mais do que o esperado sendo assim, eles decidiram montar outros kits e distribuir para outras crianças, neste ano cerca de 40 crianças foram beneficiadas.

Em 2014 o projeto ganhou nome de “Ó doce natal” e o seu esposo Rodrigo Junior (caminhoneiro) virou o Papai Noel e a cada ano o projeto foi aumentando, beneficiando maior número de crianças em cada edição. Diana conta que nas últimas edições, o projeto iniciava sempre no início de dezembro e seguia até o dia 25, na data de entrega dos presentes e doces. Mas neste ano de 2018, a equipe iniciou a ação social em 10 de novembro e vem contando com o apoio de empresários, amigos e voluntários.

Fotos edições anteriores:

No ano passado, cerca de 1.500 crianças foram presenteadas pelo Papai Noel e duas famílias receberam cesta básica, acredita-se que este ano o projeto pode alcançar um número maior já que há maior número de apoiadores.

Lojas, mercados e outros comércios estão apoiando, realizando a doação de brindes para sorteios, brinquedos, doces e alimentos. A ação conta com uma página na rede social Facebook “Ó doce natal” (clique para conhecer a página) e pede apoio de doações de doces, balas, pirulitos, pipoca, salgadinhos, brinquedos e alimentos. A página também irá divulgar as imagens da ação no momento em que o Papai Noel irá distribuir os presentes e doces.

A organizadora informa também que o projeto não recebe cartas e a distribuição dos doces e brinquedos é realizada nos bairros mais distantes da cidade. “A ação é voltada para as crianças em geral, que residem nos bairros mais distantes. Em muitos casos a carência está em abraçar o Papai Noel”, disse Diana.

Quem quiser ajudar o projeto, pode entrar em contato pelo número: 69.9 9373-8548 que os organizadores vão buscar, ou deixar as doações nas caixas que estão nos comércios apoiadores com o nome da ação “Ó doce Natal”. As doações também podem ser deixadas na casa do Papai Noel, localizada na Rua 102-04, número 2502, no Bairro Moisés de Freitas, em Vilhena.

Texto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena 
Fotos: Arquivo
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas