Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

“No sol ou na chuva”: 120 casais formalizaram suas uniões em casamento comunitário durante final de semana

- anúncio-

(Foto: Vicente Moreira)

A chuva não desanimou nenhum dos mais de 120 casais que resolveram celebrar sua união no 1° Casamento Comunitário Coletivo Gratuito do Cartório do Dr. Jefferson em parceria com a Prefeitura de Vilhena e o poder judiciário. Realizado neste fim de semana, o evento lotou o ginásio de esportes municipal e deu a oportunidade a todos de realizar o enlace matrimonial com economia.

O evento ofereceu aos casais ornamentação, salão de festas, decoração floral, marcha nupcial, bolo de casamento e painel para as fotos. Era necessário apenas ter feito um simples cadastro para se beneficiar da iniciativa.
O prefeito Eduardo Japonês, casado há vários anos esteve no evento e ficou feliz em participar de momentos tão especiais para todos aqueles casais. “Foi emocionante ver tantas histórias bonitas sendo oficializadas de uma só vez. Uma experiência realmente única. Parabéns a todos que têm a coragem e a vontade de amar de ‘papel passado””, brincou.

A secretária de Assistência Social, Patrícia da Glória, também participou da cerimônia e agradeceu aos casais que confiaram à organização do evento este momento tão importante para cada um. “A Semas ampliou suas ações neste semestre e temos a grata satisfação de ver no rosto das pessoas os benefícios que estamos dando a eles”, garantiu.

- Advertisement -
- Advertisement -
(Foto: Vicente Moreira)

O Poder Judiciário, juntamente com o 1º Registro Civil e Tabelionato de Notas de Vilhena – Cartório do Dr. Jefferson Flores abriram as inscrições ainda em julho deste ano e fizeram campanha para que todos regularizassem seu registro. O juiz de direito Andresson Cavalcante Fecury, representante do Tribunal de Justiça do Estado, revelou que o projeto começou em 2017 por iniciativa da Delegatária do 2º Ofício, Marcia Faccin.

- Advertisement -

A intenção do projeto foi dar condições a principalmente quem já vivia há muito tempo sob o mesmo teto mas não havia oficializado a celebração.

 

Texto e Fonte: SEMCOM
Fotos: Vicente Moreira

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas