Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 17 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Linha 135: chuva leva ponte feita de tubo Armco e isola moradores da área rural de Vilhena

- anúncio-

(Foto: Folha de Vilhena)

A ponte que fica localizada na Linha 135, sobre o Igarapé Pires de Sá, perto do Conjunto Habitacional União, desabou na madrugada deste domingo, 23, e os moradores do setor chacareiro em Vilhena estão ilhados.

Em janeiro deste ano, a prefeitura de Vilhena, substituiu a ponte de madeira que comprometia a segurança dos moradores devido a problemas na sua estrutura, por tubos Armcos, visando evitar transtornos e facilitar a vida de todos que utilizam a linha 135. Contudo, o serviço executado não deu o resultado esperado e os moradores precisaram buscar vias alternativas para ir até seus destinos.

O problema é que a prefeitura não fez manutenção após inicio da época chuvosa, pois o acúmulo de madeiras e sujeiras levadas pela correnteza, entupiu a boca dos tubos e um terceiro já tinha sido entupido com areia, assim os dois tubos armcos, não foram suficientes para conter a vazão mediante o represamento pelo grande volume de água, causada pelas chuvas na parte superior da barragem.

- Advertisement -
- Advertisement -

Os moradores da região já vinham reclamando sobre o abandono da linha 135, pois já encontrava-se em péssimas condições de trafegabilidade.

- Advertisement -

Inclusive a água distribuída pelo SAAE que vai para o setor chacareiro e abastece a casa dos índios, está indo para o córrego através de um cano de 50 mm.

Nossa reportagem entrou em contato com o assessor especial do prefeito, Gilson Ferreira, e ele diz que nos manterá informados sobre as providências urgentes a serem tomadas.

Autor: Osias Labajos
Foto: Folha de Vilhena 
Fonte: Folha de Vilhena
- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas