Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Julgamento de acusados por participar de chacina em Cabixi segue acontecendo em Colorado D’Oeste nessa quinta-feira

- anúncio-

(Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Desde as 8h, dois dos quatro acusados de participarem de uma chacina em Cabixi (RO) são julgados nesta quarta-feira (5) no Fórum do Colorado do Oeste (RO), município a pouco mais de 760 quilômetros de Porto Velho. Os réus Yuri Felipe de Lima e José Lismar Moura já foram interrogados. O júri também ouviu testemunhas do crime. A sessão continuará na quinta-feira (6).

Durante a tarde, o julgamento seguiu para a fase de debate entre defesa e acusação. Cinco jovens, entre 17 e 24 anos, foram mortos em abril de 2017 em uma festa.

Os outros dois suspeitos que estavam no inquérito policial do caso não viraram réus. Um deles chegou a ser preso em agosto do ano passado também por envolvimento no roubo dos veículos em um condomínio. Ele teria roubado três caminhonetes.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), o Ministério Público não ofereceu denúncia contra eles por falta de provas consistentes que pudessem incriminá-los. A previsão do TJ-RO é de que o júri popular dos réus se estenda até quinta-feira (6), quando as sentenças devem ser divulgadas.

- Advertisement -

RELEMBRE O CASO

(Foto: Divulgação)

Cinco jovens foram assassinados a tiros durante uma festa particular na noite de 2 de abril de 2017 na cidade de Cabixi (RO), a cerca de 800 quilômetros de Porto Velho.

Conforme a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu depois que quatro suspeitos armados chegaram ao local, mandaram os convidados deitarem de bruços no chão e executaram cinco deles com tiros na cabeça.

Segundo informações da PM, a festa acontecia na casa de um adolescente de 17 anos. Ele e outros seis amigos estavam reunidos fazendo um churrasco, quando quatro criminosos usando capacetes invadiram o imóvel e atiraram contra o morador da casa e mais quatro convidados.

Ainda conforme a PM, os criminosos pouparam a vida de uma menina de 17 anos e um rapaz de 13. Após os suspeitos deixarem o local, os sobreviventes saíram correndo pelas ruas e pediram ajuda de moradores.

A polícia foi acionada logo depois e encontrou as cinco vítimas já sem sinais vitais, deitadas de bruços no chão, com perfurações na cabeça. A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal, que apreendeu quatro projéteis, quatro estojos e um cigarro aparentando ser maconha.

 

Texto e Fonte: G1-RO
Fotos: Reprodução Rede Amazônica/Divulgação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas