Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 26 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Em visita ao FOLHA, prefeito Eduardo Japonês fala sobre realizações de 2018 e projetos para 2019

- anúncio-

(Foto: Folha de Vilhena)

O prefeito de Vilhena Eduardo Japonês (PV), o chefe de gabinete Jovino Lobaz e o secretário de Educação Clésio Cássio, visitaram a sede da FOLHA nesta sexta-feira (28) para falar das ações realizadas neste ano e das perspectivas para 2019.

De acordo com Japonês nesses últimos seis meses à frente da prefeitura da cidade, a administração focou em resolver questões que estavam “paradas” e que precisavam ser revistas, como foi o caso do reajuste do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), aprovado com modificações pelos vereadores no dia 18 de dezembro.

O prefeito explicou que o aumento é necessário para que o município de Vilhena possa arrecadar mais e assim investir na educação, saúde, obras, segurança, dentre outras áreas que precisam de recursos. Ele ressaltou ainda, que o valor cobrado no IPTU não será igual em todos os bairros da cidade, “haverá valores diferentes para que não haja uma desigualdade”, falou.

- Advertisement -
- Advertisement -

Outro ponto destacado por Japonês é referente a uma solução paliativa que está sendo aplicada na ponte da Linha 135, sobre o Igarapé Pires de Sá, perto do Conjunto Habitacional União, que desabou no último domingo (23).

- Advertisement -

(Foto: Folha de Vilhena)

Segundo o gestor, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) já se mobilizou e estão no local resolvendo medidas como: a construção de uma ponte de madeira que está sendo aplainada. “Em questão de dias a obra deve estar pronta. Orientamos aos moradores para que usem vias alternativas para trafegarem”, diz Japonês que ressaltou ainda que quando entrar no período da seca será construído uma ponte de concreto no local, para resolver o problema de uma vez.

(Foto: Semcom)

Ainda para as obras, o prefeito informou que a equipe da Semosp focou em recuperar a iluminação, as ruas e estradas da cidade. Ao todo, segundo ele, foram recuperados mais de quatro mil pontos de iluminação e 230 quilômetros de encascalhamento e patrolamento desde julho em toda a cidade, incluindo zona rural e urbana.

Para a saúde, Japonês relatou sobre a aplicação do atendimento noturno no postinho do Bairro Cristo Rei, que ajudou de forma imediata a desafogar o Hospital Regional de Vilhena. “Desde que foi implantado, já foram atendidas mais de duas mil pessoas”, disse.

Para infraestrutura, o prefeito explicou sobre a criação de uma rede de esgoto que deverá ser implantado na cidade nos próximos anos. O projeto ajudará a população em relação ao saneamento básico que é bastante requisitado.

Para 2019, o prefeito pontuou também que com um novo orçamento, serão retomadas as obras de asfaltamento na cidade, como é o caso da 1° de maio, a 743, as ruas do Cristo Rei, Embratel, a Avenida Rondônia, entre outros trechos importantes de Vilhena.

Em meio à entrevista, Japonês ressaltou que gostaria ser lembrado pelas medidas e posicionamentos que ele vem tomando para corrigir e desenvolver o município, como foi à questão do IPTU que há mais de 20 anos não vinha sendo corrigido. “É uma medida amarga, mas Vilhena precisa se desenvolver para que algum dia possa ser referência como as cidades de Maringá (PR), Londrina (PR) e Sinop (MT)”, concluiu.

 

Texto: Repórter Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas