Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Confira o calendário escolar de encerramento 2018 e início de 2019 para Vilhena

- anúncio-

(Foto: Ilustrativa/Folha de Vilhena)

Dezembro é mês do início das férias escolares, momento muito aguardado pelos pequenos e jovens estudantes das redes infantis e fundamentais. Mas para os pais, é muito importante ficar atento aos calendários escolares e ater-se às datas de matrículas e rematrículas.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulgou algumas datas preliminares a respeito dessas datas. Para o encerramento do ano letivo de 2018, as aulas terminarão nos dias 14 de dezembro (para o Ensino Infantil) e 17 (Ensino Fundamental).

As rematrículas também já estão em andamento desde o dia 03 de dezembro, para os alunos do Ensino Infantil; enquanto isso, para os estudantes do Ensino Fundamental, as rematrículas serão abertas a partir do dia 17 de dezembro. Já o período das novas matrículas será aberto no dia 07 de janeiro (para o Ensino Infantil), e 08 de janeiro (para Ensino Fundamental).

- Advertisement -
- Advertisement -

DICAS IMPORTANTES

- Advertisement -

Tenha sempre em mãos cópias de todas as documentações necessárias na hora de fazer a matrícula e/ou rematrícula, assim como as do estudante a ser ingresso na instituição de ensino. Algumas vezes não possuir ou estar com esses documentos pode acarretar em problemas futuramente.

Fique atento aos horários do Colégio onde pretende fazer a matrícula/rematrícula, para evitar atrasos e terminar perdendo o período correto para tanto.

O direito à educação é garantido no Art. 53 da Lei N° 8.069, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, não deixe de (re) matricular seu filho e garantir que ele tenha acesso aos seus direitos como cidadão e às possibilidades de qualificação profissional.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa/Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas