Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Atendimento e protocolos internos são aprimorados no Regional com estudo de residentes

- anúncio-

Residentes do Núcleo de Farmácia dos Programas de Residência Multiprofissional de Urgência e Trauma e do Programa de Residência Multiprofissional de Intensivismo conduziram diversos trabalhos nesta semana no Hospital Regional de Vilhena, desenvolvendo protocolos de funcionamento da unidade, apresentando seminários e realizando treinamento com a equipe do hospital.

As residentes Heluana, Melissa, Anderleide, Adriana, Ingrid e Katyusky, participaram do projeto, que serve de especialização para eles. Já formadas em Farmácia, as profissionais receberam ajuda da coordenadora do laboratório do Regional, Roberta Matos, tutora do  Núcleo de Farmácia dos Programas de Urgência/Trauma e Intensivismo.

- Advertisement -
- Advertisement -

O desenvolvimento dos trabalhos envolveu a apresentação de Guia de Medicamentos Utilizados na Emergência, Medicamentos que Interferem em Exames Laboratoriais, Protocolo de Insulina, Protocolo de Anticoagulantes Orais, Protocolo de Trauma, entre outros. Após as apresentações os documentos deverão ser aprovados pela direção clínica e técnica do HRV, para então ser distribuídos na unidade para orientação e padronização de procedimentos no hospital.

- Advertisement -

“Os protocolos para a área hospitalar e a educação em Saúde com toda a equipe do hospital foram importantes para promovermos uma padronização das ações e também uma reciclagem dos conhecimentos. Temos 91 residentes no SUS em Vilhena e cerca de 500 servidores no Hospital. Todos se beneficiaram desse trabalho”, explica Roberta.

O município tem residência multiprofissional em urgência e trauma e entre essas residentes o Núcleo de Profissionais Farmacêuticos recebem uma bolsa de estudo do Ministério da Saúde para desenvolver trabalhos dentro do HRV que melhoram o trabalho dentro do hospital.

Cada um fica dois anos no município para concluir sua especialização e recebem certificação da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde como especialistas em urgência e trauma.

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas