Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Alunos do Sesi-Senai Vilhena conquistam 2º lugar no Torneio de Robótica First Lego League

- anúncio-

No Brasil, o Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição responsável pela operação oficial da First Lego League

Mais uma vez, uma equipe do Sesi-Senai de Rondônia ganhou merecido destaque no disputado Torneio de Robótica First Lego League (FLL) – Etapa Regional Norte. A equipe denominada Elev3r, da escola Sesi-Senai de Vilhena conquistou o segundo lugar no torneio realizado em Manaus, sob a coordenação do Sesi Amazonas. Pela primeira vez em 5 anos, a disputa recebe participantes de todos os estados da região Norte: Rondônia (RO), Roraima (RR), Amapá (AP), Pará (PA), Tocantins (TO), Acre (AC) e Amazonas (AM), incluindo as escolas do interior. O torneio foi realizado de 30 de novembro a 1º de dezembro.

- Advertisement -
- Advertisement -

Criado em 1998 pela First em parceria com o Grupo Lego, o torneio propõe que estudantes sejam apresentados ao mundo da ciência e da tecnologia de forma divertida, por meio da construção e programação de robôs feitos inteiramente com peças da tecnologia Lego. O desafio desta etapa teve como foco a temática espacial, envolvendo satélites, comunicação, sobrevivência e aspectos psicológicos em que os astronautas estão sujeitos em uma viagem espacial. Ao todo foram 28 equipes, mais de 300 jovens, entre 9 e 16 anos.

- Advertisement -

O Torneio de Robótica First Lego League é um programa internacional de exploração científica, projetado para fazer com que crianças e jovens se entusiasmem com ciência e tecnologia e adquiram habilidades valiosas de trabalho e de vida. No Brasil, o Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) é a instituição responsável pela operação oficial da First Lego League

O superintendente do Sesi-IEL-RO e diretor regional do Senai-RO, Alex Santiago parabeniza os alunos participantes e a conquista expressiva como representantes do Sesi Rondônia. Santiago ressalta o compromisso dos jovens estudantes, professores e dos familiares. “Desde que passou a operacionalizar a competição, o Sesi tem promovido anualmente a organização de torneios regionais e do torneio nacional” ressalta.

Segundo o professor Silvio Luiz Vichroski, do Sesi Vilhena, todo esforço será sempre recompensado. “O primeiro lugar nas finais da Mesa e vice-campeão Geral. E, para completar nossa alegria, a tão sonhada vaga para etapa nacional, nos dias 15 e 17 de março de 2019, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro. Voltamos para casa com a certeza da missão cumprida e completamente focados para a próxima etapa nacional”, disse.

De acordo com a professora Lorines Neli Cezne, que também participou do torneio, os participantes usam a imaginação e a criatividade para investigar problemas e buscar soluções inovadoras que contribuam para um mundo melhor. “A iniciativa do Sesi fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando jovens a seguir carreiras nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática”, explica.

 

 

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas