Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Sucesso: curso esportivo na modalidade Kettlebell Sport é realizado em Vilhena

- anúncio-

A certificação no esporte foi ministrada pelo atleta profissional Christian Thier, vice-campeão mundial em Kettlebell Sport e diretor da Kettlebell Força Brasil 

Dezesseis atletas participaram do curso de Certificação em Kettlebell Sport ministrado pela empresa KETTLEBELL FORÇA BRASIL, por meio do atleta, profissional e educador físico Christian Thier (CREF 9675-G/RS) de Santiago-RS.

- Advertisement -
- Advertisement -

O treinamento aconteceu em Vilhena, no Centro de Treinamento JUNIOR OLIVEIRA durante este último final de semana, 03 e 04 novembro.

- Advertisement -

Christian é vice-campeão mundial de Kettlebell Sport Profissional, diretor da Kettlebell Força Brasil, fundador da UKC Brasil, coach da UKC Brasil Sport, representante da WKSF Brasil e também da IKMF Brasil. Com amplo currículo e conhecimento na modalidade de Kettlebell, Christian veio a Vilhena ministrar o curso, repassando seu conhecimento na área teórica, técnica, aperfeiçoamento e melhoramento na prática do esporte.

Os participantes passaram por um intenso treinamento e estudo nos dois dias de curso, sendo avaliados com uma prova teórica e duas práticas.

Conheça o Kettlebell Sport:

O Kettlebell Sport utiliza uma técnica de levantamento de peso que exige força e habilidade com o kettlebell, uma bola de ferro com alça que pode pesar 24kg na categoria feminina e 32 kg na masculina em campeonatos profissionais.

O esporte consiste em quatro provas – jerk, snatch, long cycle e o biathlon, disputadas em 5 ou 10 minutos em campeonatos oficiais, aliando força, técnica e resistência. O vencedor é o atleta que conseguir executar mais repetições, validadas tecnicamente pelo árbitro, no tempo da prova.

Christian revela que o esporte vem crescendo no Brasil e desde 2014, quando os primeiros campeonatos foram organizados, o nível técnico e a performance dos atletas aumentaram.

Após a certificação dos atletas na tarde deste domingo, o diretor da Kettlebell Força Brasil entregou ao empresário e coach Junior Oliveira um Diploma de Reconhecimento, reconhecendo o Centro de Treinamento Junior Oliveira como Centro de Treinamento e Formação de Atletas na modalidade de Kettlebell Sport em Vilhena.

A partir de agora, Junior é o representante oficial da empresa Kettlebell Força Brasil no Estado de Rondônia e garante que já está preparando para o ano de 2019, atividades e competições na modalidade.

Entre os participantes da certificação, estão os atletas Junior e Emanuel Oliveira que já estão se preparando para participarem do Campeonato SULAMERICANO que acontecerá em Guarulhos – São Paulo no próximo dia 30 deste mês.

Junior Oliveira agradece e parabeniza todos os participantes do evento e também o apoio da Dr Shape Vilhena pelos brindes entregues aos participantes.

Texto: Redação

Fotos: Arquivo CT Junior Oliveira 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas