Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Sexta-feira tem Festa de Aniversário de Vilhena: shows, orquestra, bolo, brindes e ações culturais

- anúncio-

Veja a programação especial para esta sexta-feira, dia 23 e para os outros dias

Foto: Vicente Moreira

A grande festa de aniversário da cidade acontece nesta sexta-feira, dia 23, mas a programação de eventos paralelos já está acontecendo. Os 41 anos da cidade serão lembrados através de eventos organizados pela Fundação Cultural de Vilhena (FCV) com música, memorial, atos cívicos, shows, exposição, bolo e muito mais. Hoje a programação conta com apresentação de capoeira aproveitando o Dia Nacional da Consciência Negra.

A apresentação e confraternização de praticantes de capoeira acontece a partir das 18h na praça do Geraldão, com o professor Odair Belarmino, o popular “Kisuco”.

- Advertisement -
- Advertisement -

Já no dia 21, na biblioteca Monteiro Lobato, localizada na praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro, será palco de diversas atividades para todos os públicos. A partir das 19h acontecerá o “1° Sarau Literário”, com atividades e apresentações culturais, gratuitas, em diversos formatos. Os alunos de pedagogia e letras da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), também vão estar presentes, fazendo pinturas faciais e contando histórias.

- Advertisement -

A noite contará ainda com uma bela apresentação de MPB com artistas renomados da cidade: Marcia Aranda, Kátia Valéria, Gabriella Schmadecke, Nicolas Santana, Soyus, Trio Pontes e Tércio.

Ainda no dia 21 acontece o lançamento “Projeto de Resgate da Memória Musical Professora Apparecida Rocha”, figura icônica da cultura local que fez fama na cidade como pianista e professora de música. Estará exposto seu piano, repleto de recordações e histórias.

A exposição “Memória Fotográfica”, no Centro Cultural, acontece a partir do dia 22 de novembro e ficará exposta até o mês de dezembro.

O GRANDE DIA – No dia de aniversário da cidade acontece o maior número de ações. O dia de comemorações terá início com ato cívico de autoridades, incluindo o governador em exercício, Daniel Pereira, o governador eleito, Marcos Rocha, o prefeito Eduardo Japonês, vereadores e outras personalidades políticas na companhia dos Bombeiros, da Polícia Militar, Tiro de Guerra e Guarda-Mirim. O evento acontece às 9h na Praça dos Três Poderes, ao lado da Prefeitura.

Na sequência, os participantes irão até a praça Nossa Senhora Aparecida para visitar o memorial de 41 anos da cidade que foi instalado na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.

A programação cultural do dia 23 começa às 16h, na Praça dos Mensageiros, com o corte do tradicional bolo de aniversário da cidade, sorteio de brindes, brincadeiras e ações da Secretaria de Assistência Social. Às 18h a Orquestra Sinfônica de Vilhena fará um concerto especial no local, aberto à comunidade.

Depois, às 19h, no novo espaço de convivência do Park Shopping Vilhena, na esquina da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes com a avenida Sabino Bezerra de Queiroz, acontece o lançamento do livro “Conhecendo a MPB”, fruto de projeto dos alunos da escola Professor Vanks. O evento será musicado e repleto de apresentações dos clássicos da MPB. Em seguida o grupo “6 Mulheres” se apresenta no local.

Todos os eventos são gratuitos e abertos a todas as idades.

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas