Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Semma atende 20 denúncias por mês: saiba como denunciar crimes contra fauna ou flora

- anúncio-

Poluição sonora, de rios, queimadas e despejo de lixo são as mais comuns

Foto: Semcom

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) recebe todos os meses dezenas de denúncias e realiza o atendimento de cada uma para verificar a necessidade de investigação, multa e reparação da fauna ou flora prejudicadas. Os técnicos da Semma orientam a população sobre a forma correta de realizar as denúncias e explicam a importância da conscientização.

As denúncias mais comuns na cidade são poluição sonora, queimadas irregulares, despejo de dejetos nos rios e galerias pluviais, despejo de resíduos provenientes de empresas ou esgotos nas ruas, acúmulo de lixo em local irregular, entre outros.

- Advertisement -
- Advertisement -

Por mês são registradas, em média, 20 denúncias. Marcela Rodrigues de Almeida, secretária de Meio Ambiente, explica que quanto mais vigilantes as pessoas forem, melhor a atuação da Prefeitura será.

- Advertisement -

“Além disso, quanto mais informações tivermos no momento da denúncia, mais fácil será para nós averiguarmos e resolvermos o problema. O Meio Ambiente não tem dono e, ao mesmo tempo, é de todos nós. É uma responsabilidade coletiva. Por isso fazemos esse apelo: denunciem e se preocupem com a nossa cidade Portal da Amazônia”, diz Marcela.

COMO DENUNCIAR

Foto: Semcom

A Semma recebe denúncias através do telefone fixo 3321-4084, das 7h às 13h, e também no e-mail [email protected]. A denúncia deve conter informações suficientes para que a equipe de fiscais da secretaria consiga identificar o local e possa averiguar a situação. Dessa forma endereços com pontos de referência, fotos e vídeos fortalecem a denúncia.

“Damos preferência para identificação do denunciante, para termos uma garantia de que é verídica. Mantemos a identidade da pessoa em sigilo, para não expô-la a riscos. Mesmo assim, caso o denunciante não queira se identificar, não é necessário”, explica a secretária.

 

Fonte: Semcom

 

 

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas