Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Secretário de Educação anuncia gratificação para professores municipais já neste mês

- anúncio-

Clésio também irá descentralizar recursos para as direções das escolas em 2019

(Foto: Semcom)

Em jantar oferecido aos profissionais da Educação, que aconteceu no salão do Parque de Exposições, na noite passada, dia 1° de novembro, o secretário de Educação Clésio Costa anunciou o início de pagamento de gratificação para os professores da rede municipal e a descentralização dos recursos para as escolas em 2019, duas reivindicações antigas do setor.

A noite foi regada de muita alegria, música ao vivo e boas surpresas. O momento mais comemorado, como seria de esperar, foi anúncio de gratificação aos professores. Apitos, gritos de comemoração e palmas tomaram o salão lotado.

- Advertisement -
- Advertisement -

“É um compromisso da gestão do Eduardo Japonês valorizarmos os nossos professores. A Semed já montou processo que estaremos encaminhando para a provação da Câmara Municipal. Acreditamos que será aceita de forma unânime. Prevemos essa novidade já para a folha de novembro”, revelou o professor Gilson Ferreira, assessor executivo do Gabinete do Prefeito.

- Advertisement -

Outra novidade é a descentralização de recursos, prevista para o ano letivo de 2019. Nesse modelo as escolas passarão a ter autonomia para gerenciar despesas das próprias escolas. O modelo de gestão já funciona, por exemplo, na rede estadual de ensino e será replicado aqui. “Acreditamos que só vai somar no processo de reestruturação da nossa rede de ensino”, pontuou o secretário de Educação, professor Clésio Costa, que também revelou que o processo de plano de carreira está sendo encaminhado para aprovação da Câmara Municipal já nas próximas seções.

O jantar de confraternização com tema havaiano mobilizou cerca 850 servidores da rede municipal de ensino. Foram distribuídos brindes doados por parceiros ao som de música animada. O evento foi o encerramento do Fórum de Educação que aconteceu entre os dias 31 de outubro e 1 de novembro. Na ocasião também comemoraram o dia do Professor e do Servidor Público.

“Nós precisamos de valorização salarial, mas, também pessoal. E momentos como este são fundamentais, uma noite de diversão, para descontrair e revigorar nossos ânimos. Afinal nós merecemos!”, disse a professora Cristiane Ortiz.

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas