Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Projeto Somos Todos Guaporé chega a Pimenteiras do Oeste

- anúncio-

Foto: Arquivo/Folha de Vilhena

Vilmar Saúgo e Adevania Silveira, diretor executivo e coordenadora de Marketing da Sicoob Credisul, respectivamente, se reuniram na quinta-feira, 8, com o prefeito de Pimenteiras do Oeste (RO), Olvindo Luiz, para tratar do apoio da cooperativa na ação de mutirão de limpeza do Rio Guaporé e da campanha Somos Todos Guaporé, desenvolvida ano passado com a finalidade de divulgar a atividade e ampliar o nível de conscientização da preservação dos recursos naturais. A ação é uma ampliação do movimento que começou há 10 anos na vizinha Cabixi, sob liderança do ambientalista José Ribeiro da Silva, e que tem a participação de cerca de 100 voluntários daquela cidade.

A ideia é extensão a ação por mais 250 quilômetros do rio, recolhendo o lixo abandonado por turistas nos acampamentos durante a temporada de pesca. O mutirão de coleta de lixo recolheu até o ano passado, cerca de 45 toneladas de resíduos, que consequentemente iriam parar no fundo do rio. Daí a importância de apoiar esta ação e estendê-la a outros municípios localizados às margens do Guaporé”, assinalou Saúgo. O prefeito de Pimenteiras recebeu com entusiasmo o apoio da Sicoob Credisul. “Nós agradecemos este apoio tão importante para nós. O Rio Guaporé precisa ser preservado para as próximas gerações”, disse Olvindo.

Foto: Assessoria

Participaram também da reunião, Elisan Gomes, secretário municipal de Turismo e Meio Ambiente; Jesus Reginaldo, presidente da Câmara de Vereadores; Manoel Ramos, gerente local da Emater; Adriana Tenorio, médica veterinária do Idaron; Elizangela do Nascimento, técnica de administração na Escola Inácio de Castro e Marilze de Fátima Kein, representante da colônia de pescadores. Todos estiveram de acordo com a inclusão do município no projeto.

- Advertisement -
- Advertisement -

As ações ocorrerão nos dias 15, 16 e 17 de novembro, em Cabixi; e nos dias 22, 23, 24 e 25 de novembro em Pimenteiras. Ambas ações terminam com um almoço de confraternização entre autoridades e voluntários.

- Advertisement -

O Rio Guaporé é referência na atividade pesqueira pela sua riquíssima biodiversidade. Desde 2015 a Sicoob Credisul se tornou parceira do projeto e, ano passado, reforçou seu apoio criando a campanha #SomosTodosGuaporé e trabalhando também na conscientização da preservação do Vale do Guaporé e seus afluentes.

 

 

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas