Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Projeto atende mais de 300 crianças e adolescentes usando esporte para educar

- anúncio-

Foto: Assessoria

Com brilho nos olhos, os pequenos se dedicam ao máximo no jogo e na escola para garantir um futuro no esporte e nos estudos. Participantes dedicados do “Bom de Bola, Bom na Escola”, os jogadores mirins são cobrados diariamente pelos instrutores, que exigem bom comportamento, dedicação nas competições e esforço no aprendizado em sala de aula.

Desde 1991 o projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” atende crianças com o objetivo de formar não só atletas, mas também cidadãos melhores, colocando principalmente os estudos em primeiro lugar.

“Sempre procurei fazer um ótimo trabalho com eles e sempre disse que o esporte, talvez um dia deixemos para trás, mas o estudo é para o resto da nossa vida”, contou a instrutora do projeto, Maria de Lurdes.

- Advertisement -
- Advertisement -

Atualmente o projeto atende 320 alunos na modalidade de futsal entre sete e dezesseis anos. Nesta nova gestão o projeto foi ampliado: agora as atividades também ocorrem no ginásio Dona Magal, no bairro São José, além dos ginásios Jorge Teixeira e Geraldão.

- Advertisement -

Alguns alunos que iniciaram sua carreira no projeto hoje jogam em times profissionais do estado de São Paulo e Rio Grande do Sul, além de equipes do nosso estado, como o Barcelona, Ji-Paraná e Vilhenense. Muitos também saíram do “Bom de Bola, Bom na Escola” para atuar em escolinhas de base do Flamengo e Grêmio.

NOVIDADES PARA 2019 – No ano que vem serão oferecidas mais modalidades esportivas e o bairro Cristo Rei também terá um local para o funcionamento do projeto. Como o principal objetivo é incentivar os estudos, ao fim de cada bimestre os alunos têm de apresentar o boletim escolar com notas boas para permanecer nas atividades.

Para participar basta ir até a Secretaria de Esporte, localizada avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 5631, preencher o cadastro com dados pessoais e levar cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, boletim escolar e acompanhado de um responsável. Todas as atividades do projeto são gratuitas.

 

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas