Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Programação do Novembro Azul é intensificada nesta semana

- anúncio-

Foto: Semcom

 

Após todas as unidades de Saúde terem se envolvido em atendimentos especiais durante o mês de novembro, a última semana deve ser marcada pela intensificação dos trabalhos relacionados ao “Novembro Azul” da Prefeitura no município. Com palestras, caminhada, exames e horários especiais de atendimento, a Secretaria de Saúde espera alcançar milhares de pessoas com a conscientização dos cuidados com a saúde do homem.

Nesta semana a rede de atenção básica realiza atendimentos em horário estendido nos postinhos de saúde (confira tabela em anexo). A intenção é oferecer mais tempo para que os homens, público alvo da campanha Novembro Azul, procurem as unidades para realizarem consultas preventivas e também para que os atendimentos sejam realizados em maior números.

- Advertisement -
- Advertisement -

Seis postos de saúde irão participar da atividade extra. Além disso, soma na programação da semana a realização de uma caminhada nesta terça-feira, dia 27,, às 7h30, com saída da Praça Nossa Senhora Aparecida e chegada na Praça Angelo Spadari.

- Advertisement -

Na semana passada foi realizada também uma palestra gratuita para mais de 100 participantes com o urologista Nilton Migiyama, no CER (Centro Especializado em Reabilitação). “Normalmente são as mulheres que levam os companheiros para fazer o exame de próstata. Mas eles precisam estar atentos: o câncer de próstata é uma doença extremamente silenciosa e quando os sintomas aparecem é porque já está num estado gravíssimo”, alertou.

Também estiveram presentes os médicos da atenção básica, a vereadora Leninha do Povo e o coordenador do CER, pastor Francis Godoy. Na oportunidade foram sorteados prêmios doados pelas empresas Rei do Pano, VIP Cosméticos, Capri e O Boticário.

São identificados cerca de 50 casos de câncer de próstata por ano em Vilhena, mas o número pode ser maior já que mais da metade dos homens nunca consultou um urologista. No entanto, o câncer tem cura quando descoberto nos estágios iniciais.

No mês passado, durante a campanha Outubro Rosa as unidades básicas de saúde do município realizaram 779 exames preventivos, 2.601 testes rápidos, 1.516 exames clínicos das mamas e 98 palestras e reuniões de orientação.

Confira abaixo o cronograma de atendimento nesta semana dos postinhos de saúde para o Novembro Azul.

 

Postinho de Saúde Data Horário
Industrial 26/11 Até 22h
Lírio Hoesel (Cristo Rei) 27/11 Até 22h
Afonso Mansur (Jardim Eldorado) 28/11 Até 22h
Carlos Mazala (Setor 19) 29/11 Até 22h
Vitalina Gentil (São José) 30/11 Até 22h
Leonardo Alves (Alto Alegre) 30/11 Até 22h

 

Fonte: Semcom

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas