Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Postinho do Cristo Rei atende quase 1.200 pacientes à noite em 2 meses do novo horário

- anúncio-

O Posto de Saúde Lírio Hoesel, do Cristo Rei, encerrou o segundo mês de funcionamento noturno nesta semana somando quase 1,2 mil atendimentos desde que passou atender das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira. Mantendo boa média de atendimentos diários, o postinho pode aumentar a quantidade de consultas neste mês.

Desde que o secretário de Saúde Afonso Emerick determinou a abertura do postinho no período noturno, há dois meses, a unidade atendeu, em média, 25 pacientes por noite. Mesmo superando a meta estipulada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), de 4 atendimentos por hora por médico, a quantidade poderá crescer no próximo mês.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo análise da secretaria, é possível observar crescimento paulatino na procura do postinho conforme os moradores se acostumam com o horário inédito na história da Saúde vilhenense. Visto que as consultas são feitas imediatamente, por ordem de chegada, muitos pacientes se beneficiam da rapidez e da tranquilidade de receber diagnósticos sem demora.

- Advertisement -

Na noite de ontem Afonso esteve no postinho e conversou com moradores do bairro. “Estamos com uma média boa de atendimentos e queremos oferecer à população uma opção de acesso à Saúde fora do seu horário de trabalho ou estudo. Esse funcionamento noturno está dando muito certo. A velocidade no atendimento e a consequente diminuição do número de casos que vão parar no Regional são os pontos altos desta ação”, explicou.

Participando da campanha Novembro Azul, o postinho ontem recebeu decoração temática e os profissionais da unidade reuniram moradores do bairro do sexo masculino para orientá-los quanto à importância da prevenção do câncer da próstata e de cuidados em geral com a Saúde. Os demais postinhos de saúde também fazem programação especial conforme tabela em anexo.

 

 

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas