Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Porto Velho recebe Operação Sorriso para novo mutirão de cirurgias gratuitas em pacientes com fissura labiopalatina

- anúncio-

Foto: Assessoria

A Operação Sorriso (OS), uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo, retorna a Porto Velho pela 5ª vez para a realização de mais um mutirão de cirurgias de correção de lábio leporino e fenda palatina, a partir do dia 10 de dezembro.

Com o apoio de divulgação da Comunicare Consultoria de Comunicação, na missão de 2018 devem ser realizadas 55 cirurgias gratuitas entre os dias 12 e 15 de dezembro. Em Rondônia, a Operação Sorriso já atendeu mais de 440 pacientes, realizou mais de 4 mil consultas médicas e operou 269 pessoas, tudo de forma gratuita.

“Estamos muito felizes por atingir esse marco de 5 missões humanitárias em Porto Velho! Graças ao apoio de empresas como a Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica de Jirau, já garantimos para a cidade a realização de um programa humanitário por ano até 2021”, comemora Charles Rosenburst, diretor executivo da Operação Sorriso. Segundo ele, a ONG também segue focada no treinamento de especialistas locais que serão responsáveis pelo tratamento continuado dos pacientes das missões.

- Advertisement -
- Advertisement -

“Nos tornamos parceiros porque enxergamos um alinhamento de políticas de responsabilidade social com a Operação Sorriso. É gratificante contribuir com as missões e participar ativamente da melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas”, destaca Veríssimo Alves, Gerente de Meio Ambiente e Socioeconomia da Energia Sustentável do Brasil.

- Advertisement -

Nesta edição, a Operação Sorriso também contará mais uma vez com o apoio do Instituto Kaleo, que promoverá uma ação de odontologia preventiva. O objetivo é realizar a adequação do meio bucal dos pacientes para a cirurgia. Em fevereiro deste ano, no último programa humanitário da OS em Porto Velho, a organização foi responsável pelo atendimento de mais de 170 pessoas, entre pacientes da ONG e outros internados.

Como participar

Para participar da triagem, basta comparecer à seleção no dia 10 de dezembro, no Hospital Santa Marcelina em Porto Velho, levando documentos de identificação do paciente e também do responsável (caso seja menor de idade). Paciente e mais um familiar que residam fora do município poderão solicitar hospedagem gratuita neste dia.

Durante a triagem também acontecerão as consultas pós-operatórias de 1 ano dos pacientes que foram operados em Porto Velho no início de 2018. Os que que passarem por cirurgia nesta missão também devem retornar para consultas dentro de 1 semana, 6 meses e 1 ano.

O apoio de parceiros é fundamental para que o trabalho seja realizado com sucesso. A Operação Sorriso é patrocinada por empresas como a Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, que está investindo no projeto com recurso do Subcrédito Social do BNDES, Azul Linhas Aéreas, Johnson&Johnson, Abbvie, Alfacomputer, Approach Comunicação, Aumund, BBraun, Bradesco Seguros, Cesta Nobre, CitiEsperança, Coelho e Morello Advogados, Comerc, Comunicare Consultoria de Comunicação, Cristália, Day Pharma, DHL, F/Nazca Saatchi&Saatchi, Hasbro, Icatu Seguros, Infobip, Kinoplex, LDS Church, Mindray, Mundotraduz, Paris Filmes, Pepsico, Rastru, Rei do Malote, Schivartche Advogados, Seteco, Simplis, Temasek, UPS, Way Models e White Martins.

Localmente, a Operação Sorriso conta com o apoio do Hospital Santa Marcelina e da Secretaria de Estado da Saúde/Sesau. A Associação Brasileira de Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial (ABCCMF), Marinha do Brasil, Projeto Genoma e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) também são parceiros da organização. Veja a lista completa no site operacaosorriso.org.br.

SERVIÇO

Programa Humanitário de Porto Velho (RO)

Seleção de Pacientes

10 de dezembro de 2018 – a partir das 8h

Local: Hospital Santa Marcelina

Rodovia BR 364, km 17 – Zona Rural – Porto Velho (RO)

Cirurgias

12 a 15 de dezembro de 2018

Local: Hospital Santa Marcelina

Rodovia BR 364, km 17 – Zona Rural – Porto Velho (RO)

Informações: (69) 98112-7846, (69) 3218-2200 ou (69) 3218-2211

 Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é uma das maiores organizações médicas voluntárias do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente lábio leporino e fenda palatina. Em 36 anos de trabalho, já transformou a vida de mais de 270 mil crianças pelo mundo.

No Brasil, as ações tiveram início em 1997 e já foram realizados mais de 100 mil exames e avaliações especializadas e 5,4 mil cirurgias em doze estados brasileiros, tudo de forma gratuita à população.

 

Para ajudar

Quem quiser colaborar, pode fazer doações em dinheiro pelo site: www.operacaosorriso.org.br/index.php/get-involved/doacao-financeira/

Ou direto em conta:

Associação Operação Sorriso do Brasil

CNPJ: 08.691.563/0001-85

Banco Itaú (341)

Ag: 8729

C/C: 23082-4

Por gentileza, comunique o depósito para: [email protected]

 

 

Fonte: Assessoria

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas