Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


O que faz um médico especialista em dor? Por Dr. Juliano Almeida

- anúncio-

Dr. Juliano Almeida (Ortopedia & Traumatologia) (Foto: Divulgação)

Embora a dor seja uma condição universalmente presente em todos os tempos, a especialidade médica de controle da dor é nova. Anteriormente, a dor era entendida apenas como um produto de uma doença específica. Hoje, é vista como um problema complexo que requer conhecimento especializado para sua avaliação e tratamento.

Há diversas opções disponíveis para o controle da dor, porém todas elas dependem primeiramente de se achar o diagnóstico correto. Encontrar o médico certo para isto, que tenha a formação adequada, é um ótimo começo. O médico da dor se dedica a achar causas específicas da dor a partir do histórico do paciente, achados fisiológicos, vários estudos radiológicos e laboratoriais e bloqueios diagnósticos para se realizar um diagnóstico preciso.

Os principais objetivos da Medicina Intervencionista da Dor são reduzir e controlar a dor, ajudando o paciente a maximizar o seu nível de funcionamento. Quando possível, o foco principal é resolver o problema. No entanto, alguns casos requerem tratamento contínuo e tratamento multidisciplinar. O médico da dor, apoiado em sua experiência clínica e conhecimento especializado, pode determinar quais são os recursos mais adequados para garantir um tratamento voltado às principais necessidades e possibilidades em cada caso.

- Advertisement -
- Advertisement -

 

- Advertisement -

Atendendo em Vilhena  
*Stúdio Litiê Ferreira: (69) 3321 6144 
Rua Ricardo Kullert, n° 331, próximo ao Hospital Bom Jesus em Vilhena.

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas