Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Menor que cometeu vários crimes na cidade volta a ser internado pela justiça

- anúncio-

Foto: Rede Amazônica

A Justiça de Rondônia autorizou a internação e o cumprimento de medida socioeducativa na Casa da Cidadania de um menor de idade – 16 anos – detido na última segunda-feira, 12, pela Polícia, após as investigações do Núcleo de Inteligência o apontarem como um dos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Esta é a segunda vez que o menor é internado.

O menor que foi solto duas horas após sua apreensão já tem passagens policiais, inclusive ele participou do roubo a uma residência que terminou com a morte do filho do ex-prefeito de Vilhena José Luiz Rover, no ano passado.

O pedido que foi feito pelo Ministério Público à justiça foi baseada na ocorrência policial registrada nesta semana pela PM. Ele deve ficar internado, num primeiro momento, pelo prazo provisório de 45 dias, após isso o prazo pode ser aumentado podendo chegar recolhido até três anos.

- Advertisement -
- Advertisement -

 O CASO

- Advertisement -

A investigação que levou a polícia a prender dois possíveis integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), na noite desta segunda-feira (12) de novembro em Vilhena, começou com um detalhe observado em vários delitos cometidos na cidade: a mesma forma de praticar um determinado crime, no caso os roubos empreendidos em um espaço de tempo.

Após um roubo cometido durante o início do mês, a polícia iniciou então uma exaustiva investigação que culminou no nome de Dorival de Jesus Junior e seu parceiro, ainda menor de idade. Pouco depois outro roubo, dessa vez com restrição de liberdade, apresentou as mesmas características de abordagem das que os agentes usavam em seus crimes.

Ainda com a investigação em curso, a polícia recebeu a informação de que os dois iriam praticar novos roubos na cidade e seguiram para uma averiguação. Ambos os indivíduos foram encontrados nas imediações da residência do menor, andando de bicicleta.

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o menor uma espingarda estilo garrucha calibre .44 com munição e um invólucro de entorpecentes (aparentando ser cocaína), enquanto com Dorival foi encontrada a quantia de R$ 258,00, um relógio dourado e, na cesta da bicicleta, um cartucho carregado calibre .36.

No momento em que os suspeitos foram abordados, uma pessoa ainda teria tentado intervir para atrapalhar a averiguação e até mesmo obstruir a prisão dos meliantes, fato que acabou resultando em voz de prisão também à ela.

Todas as vítimas dos dois suspeitos fizeram reconhecimento de objetos do furto e das fotografias dos indivíduos e reconheceram os rapazes. A polícia ainda realizou buscas no local onde o menor infrator passa as noites e localizou no interior do cômodo um cartucho calibre .36 descarregado.

Naquele dia tanto Dorival quanto o menor foram apresentados à Unidade Integrada de Segurança Pública.

 

 

Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas