Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Homem é preso em Chupinguaia após violentar a própria filha

- anúncio-

A Delegada do DEAM afirmou ainda que, de 80% a 90% dos casos de violência sexual contra menores de idade, o crime é cometido por parentes ou familiares próximos

(Foto: Ilustrativa)

O estupro aconteceu na cidade de Chupinguaia, no Cone Sul, na quinta-feira (08) de novembro. Após o crime, a criança de apenas 11 anos narrou o fato para a mãe que, de pronto, denunciou o marido de 30 anos. O pedido de prisão preventiva foi decretado pelo Poder Judiciário no sábado (10) e, no domingo o indivíduo foi preso no município de Chupinguaia.

Delegada da DEAM, Solângela Guimarães (Foto: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena)

A Delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Solângela Guimarães, contou em coletiva que o homem apresentado como agressor e pai biológico da vítima apresentou duas versões do fato, onde na primeira dizia não se recordar do ocorrido por estar embriago e, em segunda, não havia cometido o estupro.

- Advertisement -
- Advertisement -

A mãe da criança, que trabalha fora e estava em seu horário de serviço no momento, levou a vítima até um hospital onde as lesões foram constatadas. Após isso, a mãe acionou o Conselho Tutelar que encaminhou a criança para fazer o exame de corpo de delito que constatou o abuso, sendo assim o caso foi enviado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que investigou o crime.

“Não adianta praticar esse tipo de crime e pensar que o infrator irá ficar impune, porque não vai”, alegou a Delegada do DEAM. “Cometeu um crime, vai ter consequências”.

- Advertisement -

OUTRA CRIANÇA ENVOLVIDA

Além da vítima de onze anos, uma segunda criança de seis anos teria presenciado através da janela o ato. Solângela explicou que, no momento do delito, o pai das crianças teria obrigado a menor a sair do quarto sob ameaça de agredi-la.

Com uma pena que poderá chegar à máxima de 30 anos (aumentada por se tratar de grau de parentesco entre agressor e vítima) caso julgado assim, o homem já está detido na Casa de Detenção da cidade de Vilhena, aguardando o julgamento.

Até o momento a DEAM apura 130 casos de estupros envolvendo menores e idades nos municípios de Vilhena e Chupinguaia.

 

Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Mizellen Amaral/Folha de Vilhena/Ilustrativa

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas