Banner



Banner


Banner


Segunda-feira, 18 de março de 2024 -





Banner



Banner

Denúncia: faltam medicamentos e veículos em bom estado em Corumbiara

- anúncio-

Direção da Secretaria Municipal de Saúde alegou não estar ciente dos transtornos denunciados

(Foto: Wilmer G. Borges)

A redação do site Folha de Vilhena recebeu durante esta semana uma denúncia a respeito da falta de determinados medicamentos, assim como situações delicadas com algumas ambulâncias do município de Corumbiara.

De acordo com os relatos, remédios como o plasil (composto usado principalmente na contenção de vômito), e a Vitamina C (usada para auxílio da estabilidade da imunidade) estão em falta, bem como agulhas para injeção de soro nos pacientes – alguns tendo até mesmo que comprar a agulha por conta própria para poder receber o atendimento necessário.

- Advertisement -
- Advertisement -
(Foto: Denúncia)

Além disso, ambulâncias que prestam serviços de locomoção dos pacientes estão em situações de abandono. Em um dos casos narrados à redação, um paciente precisou ser retirado pela janela do veículo, uma vez que a maçaneta da porta está comprometida (chegando a ser “remendada” por uma espécie de fita de isolamento térmico).

- Advertisement -

A RESPOSTA

O site entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde do município de Corumbiara, e conversou com a Secretária Tânia Maria Kechner, na manhã desta terça-feira (20).

A responsável à frente da Secretaria afirmou que a situação está sendo regularizada. “Alguns itens acabam faltando sim, mas isso é causado devido à demora dos trâmites de processo para pedir novos medicamentos”, explicou ela.

Segundo Tânia, alguns dos remédios e utensílios médicos vêm de longe por causa das empresas contratadas, e isso termina por gerar um transtorno no fornecimento local.

Em relação às ambulâncias, a secretária foi concisa em explicar que é comum que esses veículos tenham problemas com quebras. As providências para substituição de peças e regularização das ambulâncias, entretanto, são tomadas imediatamente.

 

Texto e Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Wilmer G. Borges/Denúncia

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas