Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quarta-feira, 24 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Comissão de saúde da ALE discute denúncias sobre situação de alagamento no Hospital João Paulo II, na capital

- anúncio-

Luizinho Goebel sugeriu formação de Frente Parlamentar para levar a situação de urgência até Brasília

Na reunião da Comissão de Saúde realizada nesta terça-feira (6), o presidente Luizinho Goebel (PV) destacou o que ele chamou de “grave situação” do Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho.

- Advertisement -
- Advertisement -

Segundo parlamentar, através de denúncias publicadas em redes sociais, o hospital que já é alvo de muitas críticas em razão da precariedade do local, agora apresenta alagamento nos corredores onde se encontram vários leitos.

- Advertisement -

O deputado disse ser necessário encontrar ferramentas, que de fato solucionem o caos instalado no JP II. Goebel comentou que conversou com o deputado federal eleito, Coronel Chrisóstomo (PSL), de Guajará-Mirim.

“Ele é do mesmo partido do presidente eleito, então sugeri sobre a possibilidade de montar uma força tarefa com apoio do Exército para construirmos outro hospital com urgência. O João Paulo II não tem mais condições de absorver os problemas que já existem”, destacou o deputado.

O parlamentar também propôs que, assim como já foi feito em anos anteriores, a Assembleia, a partir de 2019, forme uma Frente Parlamentar para discutir o assunto com o novo presidente em Brasília.

“E que essa Frente possa ser formada por todos os deputados da Casa. Já fizemos isso em outras situações e tivemos resultados positivos”, afirmou Luizinho.

Ostomizados

O deputado Dr. Neidson (PMN) adiantou que, na sessão plenária desta terça-feira (6) fará pronunciamento sobre o problema enfrentado por pacientes ostomizados que dependem da rede pública de saúde.

Na segunda-feira (5), o parlamentar foi procurado por representantes de um grupo de 700 pacientes ostomizados, que denunciaram a falta de bolsas de colostomia na rede pública de saúde. As bolsas são indispensáveis para estes pacientes.

Uma pessoa ostomizada é aquela que precisou passar por uma intervenção cirúrgica para fazer no corpo uma abertura ou caminho alternativo de comunicação com o meio exterior, para a saída de fezes ou urina, assim como auxiliar na respiração ou na alimentação.

Também participaram da Comissão os deputados Só na Bença (MDB) e Rosângela Donadon (PDT).

 

 

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas