Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Cartas do bem: ação beneficente de Natal do Corpo de Bombeiros já começa a receber as cartinhas 2018

- anúncio-

Para os interessados em deixar a sua cartinha para o Papai Noel, o 3° GB já está recebendo os pedidos em sua sede no Centro de Vilhena

(Foto: Ilustrativa/Pixabay)

Dezembro, mês comemorativo ao Natal, é recheado de boas ações promovidas por diversas entidades e pessoas. Em Vilhena não seria diferente, iniciando-se pelos órgãos públicos de prestação de serviço como o Corpo de Bombeiros, que realiza um projeto visando receber pedidos das crianças vilhenenses e atendê-lo durante o período natalino.

O projeto foi iniciado há vários anos dentro da corporação do Corpo de Bombeiros pelo então Sargento Natalino [hoje Tenente, já membro da reserva e não mais parte do efetivo estadual] que, mesmo morando no Estado do Mato Grosso, ainda sente-se honrado ao participar da entrega de presentes nas últimas semanas de dezembro em Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

As entregas baseiam-se nos pedidos feitos pelos pequenos moradores do município, que tendem principalmente a pedir material escolar, como explica o Subcomandante do grupamento do Corpo de Bombeiros, Capitão José Joaquim da Silva, em uma entrevista ao FOLHA. Algumas crianças, ainda muito pequenas, pedem seus brinquedos favoritos, enquanto outras ‘mais sonhadoras’ desejam objetos mais vultosos, como geladeiras, bicicletas e até camas Box.

- Advertisement -

Somente no ano de 2017, o Corpo de Bombeiros recebeu por volta de duas mil cartinhas pelo comando, das quais cerca de 1.500 foram apadrinhadas pelos doadores anônimos. “Algumas crianças acabaram não recebendo em 2017 seus presentes devido ao fato de que os pais viajaram ou tiveram outros imprevistos, algumas enviam duas ou três cartas [que nós orientamos a não fazer isso]”, relatou o Capitão Joaquim.

Já em 2018, nesse breve período de novembro, uma média de 200 cartas já foram enviadas ao Centro 3° GB, e a expectativa é de que o número de pedidos supere o de 2017 ultrapassando a casa dos dois mil.

Subcomandante Capitão José Joaquim da Silva  (Foto: Folha de Vilhena)

“São muitas empresas que ajudam no apadrinhamento de cartas, assim como pessoas que se disponibilizam. Em 2017, o Corpo de Bombeiros chegou a arrecadar cerca de 70 cestas básicas em uma única doação”, afirmou o Capitão, agradecendo as pessoas que se cedem ajuda à causa.

As cartas, deixadas diretamente no 3° GB (localizado na Rua Ricardo Franco, Centro de Vilhena, ao lado da Praça Padre Ângelo Spadari), são acolhidas por uma voluntária [Márcia] que atua cadastrando os pedidos e repassando para os nomes que se voluntariam a atender as crianças. Posteriormente, os presentes são entregues pelos membros do Corpo de Bombeiros, e pelas pessoas que se oferecem para ajudar.

“A expectativa é de que a entrega comece a ser realizada a partir do dia 24 de dezembro, indo provavelmente até o dia 31”, contou o Capitão Joaquim, revelando que esse ano de 2018 contará possivelmente com a presença do famoso Papai Noel, personagem adorado pelas crianças e interpretado pelo Tenente Natalino desde 1990.

Enquanto o Natal não chega, a mensagem repassada pelo subcomandante do 3° GB em nome dos membros do Corpo de Bombeiros de Vilhena é de que todos “contribuam com o Natal das crianças, apadrinhando uma cartinha e doando, fazendo o final de ano de um desses pequenos melhor”.

 

Texto: Mizellen Amaral
Foto: Folha de Vilhena/Ilustrativa/Pixabay
Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas