Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Campeonato Rondoniense 2019 terá fase de grupos e inicia no dia 2 de fevereiro

- anúncio-

(Foto: Assessoria/Reprodução)

O Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional – Série A de 2019 será disputado por 10 equipes, que serão divididas em dois grupos de 5, cada, classificando-se dois de cada chave para a semifinal. Os dois últimos de cada grupo, na fase classificatória serão rebaixados para a Segunda Divisão do Estadual. A forma de disputa, bem como os detalhes da competição foram definidos na manhã de quinta-feira, 1º, durante a realização do Conselho Arbitral.

Participaram do Conselho Arbitral representantes do Genus, Porto Velho, Guaporé, Guajará, Real Ariquemes, Ji-Paraná, Barcelona, Vilhenense e Rondoniense. O União Cacoalense não mandou representante, mas justificou a ausência.

O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) (promotora do campeonato), Heitor Costa, fez a abertura do Conselho Arbitral destacando que a competição terá início no dia 2 de fevereiro. Ele também já anunciou que o campeonato terá as bolas da marca Hulk Brasil que tem recebido elogios dos dirigentes e atletas nas competições promovidas pela FFER este ano.

- Advertisement -
- Advertisement -

Heitor Costa também fez o alerta para que os clubes providenciem com urgência os Laudos Técnicos dos estádios para que possam ser protocolados em tempo hábil junto do Ministério Público.

- Advertisement -

Quanto ao patrocínio, Heitor Costa antecipou que a entidade máxima do futebol rondoniense já apresentou um projeto para a Caixa Econômica Federal que neste ano patrocinou o Estadual. A proposta para que a Caixa volte a patrocinar a competição está sendo analisada e a FFER aguarda as definições para posteriormente repassar aos clubes.

Ficou definido que o clube campeão do Rondoniense 2019 receberá o direito de representar Rondônia na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D. Já o vice-campeão fica com a outra vaga no Brasileiro Série D e também vai disputar a Copa Verde/2020.

Segundo definido, o campeonato será disputado em dois grupos de 5 clubes, cada, que será composto da seguinte forma: Grupo A: Guajará, Genus, Rondoniense, Porto Velho e Real Ariquemes; Grupo B – Ji-Paraná, União Cacoalense, Guaporé, Barcelona e Vilhenense. Os jogos serão de ida e volta dentro de cada grupo, classificando-se os 2 primeiros de cada que irão disputar a semifinal, havendo nessa fase o cruzamento entre os grupos.

A grande final será disputada entre os dois primeiros classificados na semifinal que farão jogos de ida e volta até se conhecer o campeão 2019. O Departamento de Competições deve publicar nos próximos dias a tabela de jogos do campeonato.

Fonte: FFER

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas