Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Cacoal: avião é furtado de dentro de hangar em aeroporto

- anúncio-

Proprietário do avião não quis se manifestar sobre o assunto. Crime foi percebido por funcionários do hangar

Um avião modelo 206 – prefixo PP-AAG foi furtado de um dos hangares do aeroporto de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, na madrugada de segunda-feira (5). O furto foi percebido pelo vigilante do aeroporto, de 30 anos, o vigilante do hangar, de 61 anos, e outro funcionário do local, de 32 anos. O proprietário do avião não quis se manifestar sobre o assunto. O crime está sendo investigado.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares foram informados que um avião havia sido furtado no aeroporto de Cacoal e que possivelmente a aeronave ainda estava na pista tentando levantar voo, já que o vigilante do aeroporto não havia ouvido barulho de motor. O vigilante do hangar abriu o portão que dá acesso à pista do aeroporto para os policiais, que não encontraram a aeronave.

- Advertisement -
- Advertisement -

Aos policiais, o funcionário e o vigilante do hangar contaram que foram até o local abrir os portões, pois naquela data um piloto estava com um voo marcado. No entanto, quando chegaram, os portões do hangar já estavam abertos e o avião não estava lá. O funcionário disse ainda que tinha ido até o hangar no sábado (3), por volta das 17h e a aeronave se encontrava no local.

- Advertisement -

Já o vigilante do aeroporto informou que por volta das 3h percebeu que havia um avião sobrevoando o lugar e, conforme os protocolos, ligou as luzes da pista, no entanto, o avião não pousou. Por volta das 4h percebeu que haviam pessoas no hangar onde ficava o avião, foi até o local e nesse momento ficou sabendo do furto. Ele afirma que não percebeu barulho algum de avião decolando da pista durante a madrugada.

Segundo a polícia, para terem acesso à aeronave, os suspeitos desligaram o alarme e o sensor de movimento do hangar. Além disso, arrombaram uma porta que dá acesso à área onde ficam os aviões, danificaram uma parede que fica próxima aos sensores e ainda mexeram nos fios.

O furto foi informado à Base Aérea de Porto Velho e a Polícia Federal de Pimenta Bueno (RO). A perícia foi solicitada e ficou de comparecer ao local. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave foi fabricada em 2007 e tem capacidade para cinco passageiros. Tanto a declaração de inspeção anual de manutenção, quanto o certificado de aeronavegabilidade estão em dia.

Procurado pelo G1, o proprietário do avião preferiu não se manifestar sobre o caso.

Fonte: G1/ Magda Oliveira, G1 Cacoal e Zona da Mata

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas