Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

“Bueiros Inteligentes”: projeto de Lei popular na região Sul e Sudeste é indicado por Vereadora de Vilhena para auxiliar na limpeza da cidade

- anúncio-

Vereadora Vera da Farmácia (MDB) (Foto: DICOM)

A vereadora Vera da Farmácia (MDB) fez uma indicação parlamentar para a prefeitura de Vilhena na última sessão ordinária, em 06 de novembro, a qual pede que o prefeito faça a instalação de bueiros inteligentes, que funcionam com um filtro e que retêm resíduos sólidos.

(Foto: Divulgação/Ilustrativa/Inova)

“Esse bueiro impede que a sujeira chegue até os rios ou fique acumulada provocando entupimento. Consiste em um cesto coletor com alças laterais em diversas medidas de acordo com cada bueiro, a fim de, facilitar o trabalho de limpeza, remoção e manutenção”, salientou a vereadora.

(Foto: Ilustrativa/Divulgação)

Vera espera que a prefeitura, através da secretaria de obras e planejamento, faça o pedido e implantação dessas inovações, que podem contribuir muito para acabar com as enchentes nas principais avenidas da cidade. “Sabemos que a Avenida Paraná e a Melvin Jones são as que mais sofrem com entupimento da rede pluvial e com isso seria possível um resultado muito positivo”, disse a parlamentar.

- Advertisement -
- Advertisement -

Outra indicação feita por Vera da Farmácia foi a reconstrução e sinalização de um quebra-molas na Avenida Melvin Jones em frente ao numeral 613, no bairro Cristo Rei, pois o mesmo está fora dos padrões do Contran e está causando acidentes graves no local.

- Advertisement -

 

ESCOLA CRISTO REI

Na tribuna a parlamentar esclareceu alguns pontos do reordenamento escolar, processo de permuta dos prédios públicos municipais com o Estado de Rondônia.

“Novamente surgiu um boato que o município vai passar a Escola Cristo Rei para o Estado deixando assim de atender as séries iniciais. Sou contraria e não deixarei prejudicar nossos alunos do Cristo Rei e demais escolas municipais. É uma decisão que tem que ser analisada pelo coletivo. Sugiro uma audiência pública para levar ao conhecimento da comunidade os principais pontos do reordenamento.”, comentou Vera da Farmácia.

Encerrando a vereadora salientou que em reunião com a Secretaria Adjunta de Educação, Cristiane Ortiz, foi lhe garantido que toda a situação de fechamento da escola Cristo Rei não passa de boatos.

 

Texto e Fonte: DICOM
Fotos: DICOM/Ilustrativa/Divulgação

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas