Banner



Banner


Banner


Sexta-feira, 29 de março de 2024 -





Banner



Banner

Governador entrega reformas, câmeras à Polícia Militar e discute militarização da escola Cristo Rei

- anúncio-

Foto: Semcom

O governador de Rondônia, Daniel Pereira, cumpriu agenda ontem (23) em Vilhena na companhia do prefeito Eduardo Japonês, para visitar escolas e participar de eventos. Foi discutida a militarização da escola Cristo Rei, inauguradas reformas e ampliações em outras escolas, além de lançada a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar com entrega de câmeras portáteis para viaturas.

As visitas e solenidades contaram também com a participação do deputado estadual Luizinho Goebel, do deputado federal eleito Coronel Chrisóstomo, vereadores Adilson de Oliveira (presidente), França Silva e Ronildo Macedo, além dos secretários de Educação, Clésio Costa, Saúde, Afonso Emerick, e Comunicação, Jovino Lobaz, bem como a prefeita mirim Gabriela Vargas.

Daniel lembrou que ele e sua família chegaram no Estado neste mesmo dia, 41 anos atrás, para morar em Cerejeiras, que seria emancipada apenas seis anos depois. A data é, portanto, seu “aniversário de Rondônia”, além de ser aniversário da fundação de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

CRISTO REI – Em visita à escola Cristo Rei, o governador conversou sobre a possibilidade de transformar a unidade em colégio militar, nos moldes do Tiradentes, antigo Zilda. A parceria poderá se concretizar, mas depende de cedência de servidores da Polícia Militar e aprovação na Assembleia Legislativa de Rondônia. A previsão é que o colégio ofereça cerca de 800 vagas para alunos do 6º ao 9º ano.

- Advertisement -

AMPLIAÇÕES – Ontem também foi realizado, na escola Luís Carlos Assis, a cerimônia de entrega da reforma e ampliação das escolas estaduais de ensino fundamental Cecília Meireles, Paulo Freire e da própria Luís Carlos, que atendem mais 1,3 mil crianças. A comunidade local, professores, servidores, diretoras, pais e alunos estavam presentes para prestigiar as inaugurações que trouxeram melhorias para as escolas. O encerramento do evento contou com apresentação de ginástica rítmica.

Foto: Semcom

PATRULHA ESPECIAL – Na mesma ocasião foi anunciado pelo Comandante Geral da Polícia Militar (PM) do Estado, Coronel Ronaldo, a implantação da patrulha Maria da Penha em Vilhena, que tem como objetivo auxiliar mulheres que sofreram violência doméstica, atuando após a ocorrência. Segundo o comando, a Patrulha Maria da Penha, se apresenta hoje como uma das medidas de proteção mais eficaz à disposição das mulheres, visto que está em contato direto com as vítimas. Além disso a PM recebeu mais de mil câmeras portáteis especiais que ficarão acopladas nas viaturas para registrar e auxiliar nas ocorrências.

O governador parabenizou os professores e enalteceu seu papel de educar. “Quero pedir aos meus colegas professores que continuem fazendo mais daquilo que você já fazem: educar bem nossos alunos. Pais e mães, ajudem os professores, porque muitos acham que os professores vieram para substituir a criação dos filhos, e isso é errado. Para nossas crianças desejo um futuro brilhante e que nunca se esquecem de respeitar os pais os professores, família, Deus, os mais velhos e nossos colegas de Educação. Esse é o caminho para Vilhena se tornar cada dia melhor”, elogiou Daniel.

 

 

Fonte: Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas