Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


1200 profissionais da educação municipal participaram de Fórum Municipal de Educação

- anúncio-

Interação, debates e palestras motivacionais abordaram temas de gestão e liderança

O Fórum Municipal da Educação mobilizou um público de 1200 educadores, na noite de ontem, 31, e ao longo desta manhã. O evento foi destinado aos profissionais de educação da rede de ensino do município. Inseridos no cronograma de palestrantes do Fórum estiveram, professores, representante da segurança pública e do Ministério Público de Vilhena.

- Advertisement -
- Advertisement -

O evento enfatizou a valorização e autonomia dos professores em sala de aula com os lemas “Sou Professor” e “Sou Autoridade”. “Diante de um novo tempo, investir em nossos colaboradores, com boas formações é extremamente necessário. Para isso pensamos no Fórum, um momento de novos estímulos e valorização, que reflete no sucesso em toda a nossa rede”, afirmou o professor e secretário de Educação Clésio Costa.

- Advertisement -

Gestão de pessoas, pluralidades culturais, etnias e diversidades correlacionados aos processos educativos foram temas abordadas durante o Fórum, bem como palestras motivacionais. A abertura do evento contou com presença do conferencista doutor em Educação, professor Renato Casagrande, com a palestra “Transformando Professores em Grandes Líderes”.

“Minha pesquisa é no âmbito da liderança e gestão, por isso fico feliz que além da boa receptividade em Vilhena, podermos abordar essa temática em um Fórum de Educação. Nos dias atuais é fundamental resgatarmos essa representatividade, que exige conhecimento, técnicas, e a identidade artística que cada professor deve ter para o sucesso de nossa profissão”, disse Casagrande.

Casagrande enfatizou características do “professor Dj”, que precisa estar em constante “remixagem”, seja de conteúdo ou até mesmo na construção da identidade do professor. Estabelecer novos canais de comunicação que alcancem os novos perfis de alunos.

No Fórum estavam presentes uma turma de 13 acadêmicos de pedagogia da Associação Vilhenense de Educação e Cultura. “Nossa turma está prestes a concluir os estudos e foi ótimo participar da palestra de abertura. Muito nos motiva ouvir as experiências e contribuições fundamentais à nossa carreira”, falou a acadêmica Camila Rocha.

Já ao longo desta manhã, o Fórum viabilizou palestras direcionadas aos gestores, supervisores, orientadores e cuidadores. Entre os palestrantes estavam a promotora de Justiça Yara Travalon, o professor doutor Claudemir da Silva Paula, o delegado Fábio Campos e também, o professor Renato Casagrande que abordou a gestão de líderes e de pessoas em uma palestra fechada só para os gestores da rede.

Também estiveram presentes no Fórum, executado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Orlando Kester e representantes da Câmara Municipal, os vereadores Samir Ali e Rafael Maziero, além da professora Oracira Godinho, da Coordenadoria Regional de Educação e Gabriela Vargas, Prefeita Mirim, marcaram presença na abertura do Fórum.

 

Semcom

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas