Banner



Banner


Banner


Terça-feira, 19 de março de 2024 -





Banner



Banner

Sem Agência de Relacionamento do Banco do Brasil em Corumbiara, moradores são obrigados a recorrer a cidades vizinhas por atendimentos específicos

- anúncio-

Foto: Ilustrativa

Com quase 9 mil habitantes, o pequeno município de Corumbiara, após restruturação nacional dos bancos, deixou de possuir uma Agência de Relacionamento do Banco do Brasil na cidade que é suma importância para os munícipes. Pensando nisso, o empresário corumbiarense, Claudinei Marcon, solicitou à deputada federal, Mariana Carvalho (PSDB) para que intervenha junto à Superintendência do Banco do Brasil, e assim o Posto de Atendimento nº 4142-4 instalado na cidade, passe novamente à condição de Agência de Relacionamento.

Em entrevista ao Folha, o empresário conta que na cidade atualmente há um grande fluxo de pessoas que precisam de atendimentos específicos daquela instituição financeira, como por exemplo, propostas de financiamentos. Mas, devido à condição de Posto de Atendimento, esse tipo de serviço se torna inviável no local, sendo necessário que os munícipes se dirijam até a cidade de Cerejeiras, que fica a 38 km de Corumbiara. “Em Corumbiara há outras instituições financeiras, mas têm serviços que precisam ser realizados no Banco do Brasil, já que nem Lotérica possuímos”, enfatiza.

Empresário Claudinei Marcon

Marcon disse também que o pequeno Posto na cidade apresenta deficiência no número de funcionários – contando apenas com dois funcionários que desenvolvem serviços essenciais –, falta de manutenção do prédio, precariedade da rede elétrica, porta quebrada e deficiência dos caixas eletrônicos. “Os dois funcionários não conseguem atender de forma satisfatória os idosos que precisam sacar a aposentadoria, a carteira agrícola e o comércio local com a liberação de recursos e/ou investimentos que possam proporcionar o crescimento da nossa região”, diz Marcon, que logo acrescenta que o município se destaca pela produção de soja, milho, urucum e rebanho bovino, e por isso precisa de uma Agência.

- Advertisement -
- Advertisement -

DEPUTADA SOLICITA

- Advertisement -

Com o pedido do empresário e vendo a necessidade dos moradores de Corumbiara, a deputada encaminhou ofício ao Superintende Regional do Banco do Brasil, Felipe Tawerney Savero Zanella, solicitando a reabertura da Agência na cidade. No documento, a parlamentar destacou inclusive que, quando o Posto de Atendimento funciona como Agência de Relacionamento atendia de maneira adequada às necessidades da população.

Nos últimos 2 anos, mais de 100 cidades deixaram de ter qualquer dependência bancária. A medida foi adotada em cidades bem pequenas, com menos de 5 mil habitantes e pouca circulação de dinheiro.

 

 

 

Texto e foto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena
- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas