Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sábado, 20 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Moradores da zona rural de Corumbiara reclamam e empresário busca que Eletrobras corrija endereço errado na conta de luz

- anúncio-

Conforme Claudinei Marcon, moradores de várias Linhas rurais de Corumbiara vem sendo prejudicados com tal erro
Foto: Folha de Vilhena

O empresário de Corumbiara, Claudinei Marcon, visitou na tarde desta terça-feira, 09 de outubro, a redação do site Folha de Vilhena para informar que famílias de várias linhas rurais daquele pequeno município estão reclamando do erro no cadastramento de suas propriedades junto à Eletrobras.

De acordo com Marcon, há anos aquelas famílias vem enfrentado o mesmo problema e até agora nada foi feito para solucioná-lo, inclusive o erro está lhes causando constrangimentos, principalmente, quando da necessidade de fazer algum cadastro e ter que usar a conta de luz como comprovante de endereço.

– Vamos exemplificar. As pessoas que moram na Linha 02 no Km 08 como é o caso da família do senhor Jurandir Celestino dos Santos. Eles há anos residem na zona rural em Corumbiara, mas a conta de energia diz que a propriedade pertence ao município de Cerejeiras. Isso está errado! A empresa responsável pelo cadastramento à época não prestou atenção, errou e agora vem as consequências – diz indignado o empresário.

- Advertisement -
- Advertisement -

Tentado pelo menos receber um posicionamento do município quanto ao caso, Marcon conta também que protocolou um ofício no gabinete do prefeito, Laercio Marchini, no dia 14 de setembro deste ano, e nele explicou que o município vem se prejudicando em sua arrecadação municipal, uma vez que o imposto está indo para o município de Cerejeiras.

- Advertisement -

No documento ressaltou também que procurou a Regional em Colorado do Oeste, e que lhe foi informado que o município de Corumbiara deve fazer um levantamento dos casos, principalmente, das regiões que fazem divisas com as outras cidade do Cone Sul.

– O prefeito tem que tomar medidas emergências para sanar esse erro, inclusive deve ajuizar uma ação contra a Eletronorte para que a empresa restitua o imposto dos últimos cinco anos, já que o município está sendo prejudicado. Por outro lado, os prejudicados também deveriam procurar a empresa e exigir que mudem seu cadastro – diz.

Segundo Marcon, o prefeito Laercio apenas lhe informou que já procurou a empresa em Porto Velho, e que agora está esperando o posicionamento deles.

 

 

Texto: Redação Fv

Foto: Folha de Vilhena

Fonte: Folha de Vilhena

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas