Banner



Banner


Banner


Quinta-feira, 28 de março de 2024 -





Banner



Banner

Mais de 500 estudantes são instruídos para encontrar os caminhos do primeiro emprego

- anúncio-

Projeto da Câmara é executado pela Semed em parceria com o Senai

Durante toda esta semana alunos do 8° ano e do Ensino Médio da rede municipal de ensino puderam participar de palestras que abriram os olhos dos estudantes para os detalhes importantes do primeiro emprego. Na “Semana de Orientação Profissional Para o Primeiro Emprego” diferentes gestores e empresários palestraram, além de visitas técnicas terem sido conduzidas às dependências laboratoriais do Senai. Pela primeira vez o evento alcançou tantos jovens, inclusive da zona rural.

- Advertisement -
- Advertisement -

O projeto foi executado pela Secretaria Municipal de Educação e elaborado pelo vereador França Silva (PV). O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) prestou apoio nas atividades, que começaram na segunda-feira, 22.

- Advertisement -

A iniciativa de fomento aos jovens para a vida profissional, foi elogiada pelo gerente geral do Sesi/Senai, Silvio Leite, que compartilhou experiências e explicou caminhos para entrar no mercado de trabalho.

Ao falar com os jovens no turno da tarde, no auditório da Associação Vilhenense da Terceira Idade, o prefeito Eduardo Japonês afirmou que a “formação e bons direcionamentos desde cedo são importantíssimos para os jovens. Essas iniciativas são essenciais para encaminhar bem nossos jovens no mercado de trabalho. Inclusive, para isso, a Prefeitura abrirá estágio remunerado a partir de 2019”.

O vereador França Silva, também ofereceu período de instrução aos alunos. Abordou as mídias digitais e como o comportamento nelas podem refletir na hora de ser contratado por uma empresa. Para o secretário de Educação Clésio Costa, o projeto é uma ótima forma de complementar a formação educacional e aliar isso à inserção adequada dos jovens no seu primeiro emprego, motivo principal pelo qual todos estudam com afinco.

Alunos das escolas Marcos Donadon, Maria Paulina, Progresso e Tenente Melo estiveram envolvidos nesta iniciativa. Conheceram a dinâmica de contratações nas empresas, descobriram o diferencial dos profissionais de sucesso, através de experiências compartilhadas por empresários e gestores de empresas em Vilhena.

O Dr. André Pereira, juiz do trabalho, também contribuiu em um bate-papo com os alunos na Escola Marcos Donadon. Compartilhou seu conhecimento de legislação e as relações de contrato de trabalho. Representantes do Senai; Sales Junior, Viviane Nunes, Aline Souza e os jovens aprendizes Teylor Ramos e William Marcon conversaram com os jovens sobre o mercado de trabalho em Vilhena. O empresário Patrick Zoche, da fábrica de baterias de mesmo nome, e Luciana Flausino, representando a Gazin, também fizeram contribuições.

 

Semcom

- Advertisement -

Veja também









Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas