Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Empresa que fará Concurso da Câmara dos Vereadores tem um dos melhores índices de contrato nacional

- anúncio-

A decisão final e a assinatura do Contrato de Prestação de Serviço que concede ao Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), bem como a Ordem de Serviço, aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), na Câmara dos Vereadores.

O tão esperado edital do Concurso deverá ser liberado já nas próximas 48 horas, contando com a previsão de cerca de dez mil inscrições, nas plataformas online da Câmara dos Vereadores (oficial) e logo após do próprio instituto, que possui uma plataforma própria sob o endereço web < https://www.ibade.org.br/>>

- Advertisement -
- Advertisement -

HISTÓRICO

- Advertisement -

O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo surgiu após uma Fundação responsável por gerir os concursos acabar tendo uma queda. Fortificado com a equipe experiente da antiga Fundação, o IBADE apresenta 30 anos de destaque nos trabalhos realizados no campo dos Concursos Públicos.

Em uma entrevista concedida ao Folha de Vilhena o presidente do IBADE, Sílvio Eduardo Lutz, explicou um pouco sobre o funcionamento da instituição e sua abrangência em solo brasileiro. “Comecei desde a época da FUNSEPRO, e de lá para cá me apaixonei pelo Estado e fiquei auxiliando na realização de concursos aqui não só na capital, como Porto Velho, mas também no interior, como a Apresentação do Ministério Público em Machadinho D’Oeste”.

CONQUISTAS E CONCURSOS

Uma empresa de destaque em obtenção de desempenho nos concursos que realizou, o IBADE comporta um currículo invejável enquanto concurseiro, cumprindo Concursos de alto nível na Segurança Pública Nacional como da Polícia Rodoviária Federal (que contou com cerca de 280 mil candidatos), no Ministério da Justiça, na área do Planejamento, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e na área da Educação.

Além disso, ainda conta com um quantitativo tão volumoso quanto em relação aos concursos realizados em capitais e municípios, com Prefeituras e órgãos menores nas cidades de Ji-paraná, Cacoal, Porto Velho, etc., atuando na área da Polícia Civil, IDARON, Ministério Público, dentre outros.

O IBADE também participa de dois reconhecidos conselhos nacionais: o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (CONSAD) e o Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais (FONAC) que vêm para atuar no estreitamento de relações entre todas as secretarias do país.

Paralelo ao Concurso da Câmara dos Vereadores de Vilhena (RO), IBADE ainda está trabalhando em pelo menos mais três concursos e tem previsão de realizar mais sete nas prefeituras de Aracruz e Itapemirim (ES), em Vitória na área da Procuradoria, na área da Polícia Militar nos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, e Agentes Penitenciários em Mato Grosso e Sergipe.

PROVAS E LOCAL DE REALIZAÇÃO

Marcos Romano, Representante Técnico do IBADE, também esteve presente na entrevista e comentou sobre a locação das escolas para a realização das provas. Segundo o representante e o presidente, as escolas serão reservadas e a confirmação de locação ficará definida assim que os candidatos também confirmarem suas inscrições. Na hipótese de haver a necessidade de mais escolas, municípios próximos poderão ser utilizados.

“Temos como exemplo a prefeitura de Ji-Paraná, que não comportou o número de candidatos, e aí alocamos em Cacoal local para a realização das provas. Os inscritos que realizaram a prova em Cacoal, fizeram suas inscrições e são da própria cidade, então eles não precisaram se deslocar até Ji-Paraná, facilitando para eles e conseguimos colocar na logística um local próximo para fazer o concurso e resolver o problema”, explicou Marcos.

O cuidado com as provas também será devidamente minucioso, com impressões em local próprio vindo direto de Niterói (RJ) onde fica a sede da empresa; cartões resposta rubricados para evitar trocas; possibilidade de até dez provas diferentes; tudo para que o Concurso ocorra da forma mais limpa e cuidadosa possível.

AUXILIAR EM INFORMAÇÃO

Além do trabalho realizado durante o período do Concurso, a instituição ainda se disponibilizou para treinar um funcionário vilhenense que ficará no atual prédio do Hotel Carimã, onde está funcionando a Câmara dos Vereadores, para auxiliar em caso de dúvidas.

“O funcionário estará retirando dúvidas especificamente digitais como orientação, etc., ou ajudando na questão da emissão do boleto de pagamento; lembrando que essa pessoa não fará inscrição por ninguém, o que evita possíveis erros”, alertou Sílvio.

OS MOTIVOS

Sílvio explicou que olhar pelo país todo, muito além das grandes capitais é uma questão de carinho, principalmente com a região Norte que proporciona experiência diversas das que ele e seus colegas estão acostumados.

“Nossa vontade é realmente fazer um Brasil melhor, com mais qualidade em concursos e um melhor serviço, e nós temos uma estrutura aqui no Estado muito boa, com parcerias que confiam no nosso trabalho e nos recebem bem”, finalizou.

 

 

Texto: Mizellen Amaral
Foto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas