Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 18 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Atleta vilhenense conquista Campeonato Brasileiro de Karatê em MG

- anúncio-

O jovem agora precisa do apoio de patrocinadores para poder participar da seletiva para fazer parte da Seleção brasileira de Karatê

O carateca Lucas Vinícius, de 19 anos, mais uma vez teve a oportunidade de mostrar seu talento no Campeonato Brasileiro de Karatê, desta vez realizado em Belo Horizonte – MG.

Lucas Vinícius – 19 anos

O evento está acontecendo desde o dia 16 de outubro e segue até o próximo dia 20, reunindo milhares de esportistas, amantes das artes marciais e que lutam pela vaga de campeão. Lucas competiu com os campeões brasileiros de sua categoria, onde conquistou o título de campeão.

- Advertisement -
- Advertisement -

O vilhenense conquistou a vaga para fase final na etapa classificatória realizada no Rio de Janeiro, na categoria sub 21, de até 67 kg para faixas roxa e preta. Lucas relata para nossa reportagem que foram 4 lutas, competindo com atletas  dos estados do Pernambuco, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

- Advertisement -

“Nos últimos 5 segundos fiz um iPon marcando 3 pontos e virando a luta para 3 x 1e sendo campeão”, conta o jovem.   Lukinhas, como é chamado pelo treinador Junior Oliveira faz parte do Centro de Treinamento Junior Oliveira, em Vilhena.

“Lukinhas sempre foi um aluno dedicado, de família humilde, que iniciou como bolsista no nosso Centro de Treinamento e que mostrou sua garra já nas primeiras lutas. É o meu braço direito, foi descoberto através de um projeto social com as crianças e se tornou um exemplo de atleta e pessoa. É aluno dedicado, educado e a prova de que o esporte pode mudar a vida de uma pessoa”, destaca emocionado o sensei e treinador Junior.

Atleta Lucas e o sensei Junior Oliveira

Lucas Vinícius está fechando o ano como o melhor atleta do Estado de Rodônia, na modalidade Karatê e o sensei enfatiza que com estas conquistas está a um passo para entrar para Seleção Brasileira de Karatê.

“Lucas esteve entre os três melhores do Brasil no Ranking Nacional e com essa vitória irá atualizar e possivelmente assumirá a liderança ou subirá mais uma colocação”, conta Junior.

Atualmente, o atleta é acadêmico de educação física pela instituição Unesc – Vilhena e também é diretor técnico da academia C.T. Junior Oliveira.

Junior enfatiza a importância dos pais incentivarem os jovens na prática de esportes, relatando que muitos jovens vão para o crime, drogas, prostituição e boa parte por falta de apoio e incentivo.

“Sinto-me lisonjeado e muito orgulhoso em tê-lo como aluno, amigo e um dos professores da minha academia. Sou fã número 1 dele e isso não nego nem tenho vergonha de falar. Ele poderia ter seguido outro caminho, mas abraçou com determinação a oportunidade e o sonho de ser sempre um campeão”, finaliza o sensei.

O jovem conta com o apoio das empresas patrocinadoras CT Junior Oliveira, Empresa Liberação Miofascial, Sejucel, Neves e Pereira Construtora, também o apoio do Clube Shotokan Esportivo de Porto Velho na pessoa Sensei Erivelto Duarte deixando seu total agradecimento pelo incentivo e pedindo o apoio de outros empresários que tenham interesse em patrocinar e apoiar o atleta.

Texto: Redação

Fotos: Arquivo C.T. Junior Oliveira

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas