Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Quinta-feira, 25 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Após declarações de Jaime Bagattoli, candidato ao governo pelo PSL se pronuncia

- anúncio-

O empresário vilhenense Jaime Bagattoli (PSL) reuniu à imprensa local na manhã de domingo, 14, no Comitê eleitoral em Vilhena, para informar que está retirando seu apoio à candidatura do Coronel Marcos Rocha, do mesmo partido, ao Governo de Rondônia no segundo turno das eleições gerais.

A decisão que apenas engloba a candidatura estadual, já que continua sendo um dos coordenadores da campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) no Estado, destacou que o candidato ao governo que cumpre agenda no Cone Sul, o estaria ignorando, uma vez que não o convidou para acompanhá-lo nessa caminhada. “Se ele não quer que ajude na campanha, simplesmente não vou atrapalhar”, diz.

- Advertisement -
- Advertisement -

No encontro, Bagattoli que na eleição no dia 07 de outubro teve uma votação expressiva para o Senado Federal – 212 mil votos, ficando na terceira colocação – aproveitou também para exibir um áudio onde o ex-governador Confúcio Moura (MDB) orienta Marcos Rocha a ser candidato nas eleições. O áudio que começou a circular nos grupos do WhatsApp na semana passada já ganhou muita repercussão, mas questiona-se a veracidade.

- Advertisement -

Irritado com os rumos que tomou a candidatura de Rocha no Estado, Bagattoli fez questão também de mencionar a “suposta” aproximação do Coronel com os caciques do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), entre eles, o casal Valdir e Marinha Raupp, derrotados nas eleições após anos de mandato, bem como do senador eleito, Confúcio Moura. Rocha na gestão de Confúcio foi secretário de segurança pública.

Bagattoli estava com Rocha

Na sexta-feira, 12, líderes do PSL (Jaime Bagatolli, o deputado federal (eleito) coronel Chrisóstomo, o deputado estadual (eleito) Eydhi Brasil) reuniram também em Porto Velho à imprensa local para anunciar os coordenadores das campanhas no Estado. A pauta do encontro era para desmentir que o senador eleito, Marcos Rogério (DEM), que apoia o candidato Expedito Junior (PSDB), concorrente de Rocha, seria um dos coordenadores.

Secretário Geral do PSL pula do barco

Entretanto, no sábado, 13, um dia após a reunião de “união”, o secretário-geral João Cipriano Nascimento, que era coordenador geral da campanha de Marcos, publicou vídeo dando início a uma debandada dentro do partido político. Na rede social, Cipriano não explicou sua saída da coordenação estadual, apenas afirmou que o apoio a Jair Bolsonaro continuava.

Rocha demente alianças

Após declarações do empresário vilhenense Jaime Bagattoli, o candidato Coronel Marcos Rocha, durante reunião em Cerejeiras, no interior do Estado, afirmou que desde o início da semana passada surgiram muitas tentativas de desgastar sua caminhada. “Isso é comum nesse período. Entretanto, os ataques têm sido acima do normal”, diz.

À respeito da sua suposta aliança com membros do MDB, Rocha mais uma vez enfatizou que não fez nenhuma aliança, e que não pensa em fazê-la. “Estamos todos cansados dessa velha política. Esse é o jogo deles. Inventam mentiras, bolam estratégias para tentar nivelar minha história com a deles”, destacou o candidato, fazendo referência à turma do outro partido que disputa o governo com ele.

VEJA PRONUNCIAMENTO  

Foto: Wilmer G. Borges

Desde o início da semana surgiram muitas tentativas de desgastar nossa caminhada. Isso é comum nesse período. Entretanto, os ataques têm sido acima do normal. Não fiz nenhuma aliança, repito, e nem vou fazer, principalmente com corruptos que tanto prejudicaram nosso estado. Estamos todos cansados dessa velha política. Esse é o jogo deles. Inventam mentiras, bolam estratégias para tentar nivelar minha história com a deles.

Aliar-se às velhas raposas seria uma estupidez enorme, pois sei que nossos votos foram de pessoas que querem a mudança e, para isso, estão fazendo campanha de graça. Minha campanha é limpa, sem dinheiro público, sem alianças partidárias. Não foi escolhido nenhum secretário e não será loteado para nenhum partido. Colocaremos pessoas técnicas que entendam cada uma das pastas.

Aceitei colocar minha candidatura por um motivo simples: ajudar o Bolsonaro a realizar a mudança total no nosso país. Quebrar exatamente essas estruturas milionárias que só desejam permanecer no poder.

Trabalharei com a verdade que, para mim é mais importante que o resultado das urnas. Não mudarei meus valores, minha personalidade. Prefiro perder as eleições a trair todo um sentimento de mudança. Infelizmente, hoje mais cedo, outras pessoas preferiram realizar essa traição (basta ver fotos e matérias) a trabalhar com a verdade.

Nossos eleitores são inteligentes. Sabem que aqui não temos o recurso dos experientes marqueteiros como eles o fazem. Nossa campanha é olho no olho. Sem intermediários.

Esse espaço devia ser para isso e não para rebater todas as fakes news que surgem. De uma coisa o eleitor pode estar certo: com a ajuda e a firmeza do povo de Rondônia nós vamos em frente. Com a paz, com a verdade.

Trabalhando para construir um estado melhor, mais justo e tolerância zero à corrupção.

 

Texto: Redação FV

Fonte: Folha de Vilhena

 

 

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas